Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Rede Cuca sedia encontro do Youth20, grupo de Juventude do G20, nesta quarta-feira (12/06)

 Rede Cuca sedia encontro do Youth20, grupo de Juventude do G20, nesta quarta-feira (12/06)


Banner-Y20.png
O evento ocorre no Cuca do José Walter com a presença de Asanda Luwaca, presidente executiva da Agência Nacional de Desenvolvimento da Juventude da África do Sul

O Youth20 (Y20), grupo oficial de engajamento da Juventude do G20, realizará um encontro nesta quarta-feira (12/06), a partir das 9h, no Cuca José Walter, em Fortaleza. A partir das discussões durante o encontro, as propostas debatidas irão compor a "Carta da Juventude de Fortaleza para o G20", que será lida ao fim do evento, no Teatro do Cuca.

O objetivo é debater temas prioritários e propor soluções que serão apresentadas no Encontro Nacional, no Rio de Janeiro, promovendo a participação efetiva dos jovens no processo decisório do G20, explica o secretário da Juventude de Fortaleza, Davi Gomes.

Programação
O evento contará com a presença de Asanda Luwaca, presidente executiva do Y20 África do Sul e diretora da Agência Nacional de Desenvolvimento da Juventude da África do Sul, que abrirá a manhã com uma palestra formativa.

Em seguida, haverá uma mesa de discussão sobre "Inovação do trabalho para um mundo em reconstrução", com a participação de Luwaca, Marcus Barão, chair do Y20 e presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil. Também participarão os jovens convidados: Lívia Mello, estudante de Engenharia do Petróleo UFC; João Victor Martins, coordenador de articulação socioambiental do Vale da Inovação em Políticas Públicas e Impacto Social; Lígia Costa, cientista ambiental UFC; Bruno Macedo, empreendedor e artista digital; e Pedro Duval, assessor internacional da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência, secretário-executivo do Y20 e membro do Conselho de Juventude dos Brics.

A mesa de abertura introduzirá a discussão dos temas que serão debatidos nos grupos de trabalho no período da tarde: mudanças climáticas, transição energética e desenvolvimento sustentável; e inovação e futuro do mundo do trabalho.

A participação nos grupos de trabalho será determinada no ato da inscrição. Os grupos serão divididos em salas, cada uma com quatro mediadores responsáveis por aplicar a metodologia de discussão e compilar as propostas que irão compor a "Carta da Juventude de Fortaleza para o G20".

Sobre o Y20
O Y20 atua como uma plataforma que possibilita o diálogo entre jovens dos países membros do G20. Através desse grupo, esses jovens têm a oportunidade de refletir sobre a agenda prioritária da juventude, influenciar debates e contribuir para a formulação de políticas públicas. Os debates seguirão os seguintes eixos temáticos: combate à fome, à pobreza e à desigualdade; mudanças climáticas, transição energética e desenvolvimento sustentável; reforma do sistema de governança global; inclusão e diversidade; inovação e futuro do mundo do trabalho.

À medida que o mundo avança para um futuro cada vez mais interconectado e complexo, o papel da juventude torna-se fundamental na formulação de políticas. O Y20 surge nesse cenário, proporcionando a jovens líderes de todo o mundo a oportunidade de participar como protagonistas dos processos de reflexão sobre questões globais, compartilhar experiências e conhecimento, argumentar, negociar e construir propostas, soluções e consensos para as discussões e decisões do G20.

O objetivo desse diálogo é a participação efetiva dos jovens dentro do G20, com a elaboração de um documento que resume as principais conclusões e posições acordadas pelos participantes ou líderes dos países membros do G20, com as demandas e prioridades da juventude, a ser amplamente difundida junto à sociedade e formalmente apresentada para a Cúpula de chefes de Estado.

Sobre o G20
O G20 é um grupo composto pelas principais economias do mundo e tem como objetivo promover a cooperação econômica e financeira internacional. Os membros do G20 representam cerca de 80% do PIB global e 75% do comércio internacional. O grupo realiza cúpulas anuais para discutir questões econômicas e políticas globais.

Confira a programação do evento:

Credenciamento - hall de entrada
9h às 10h

Inscrições presenciais - sala de matrícula
9h às 10h

Cerimonial, keynote e mesa de abertura - Teatro
10h - Cerimônia de abertura.
10h40 - Key note - Asanda Luwaca - Presidente executiva da Agência Nacional de Desenvolvimento da Juventude da África do Sul
11h - Mesa de abertura - Inovação do trabalho para um mundo em reconstrução.
Mediador: Marcus Barão - Chair do Y20 Brasil e presidente do Conselho Nacional da Juventude
Convidada 1: Asanda Luwaca - Chair do Y20 África do Sul e Presidente Executiva da Agência Nacional de Desenvolvimento da Juventude da África do Sul
Convidada 2: Lívia Mello - estudante de Engenharia do Petróleo UFC
Convidado 3: João Victor Martins - coordenador de articulação Socioambiental do Vale da Inovação em Políticas Públicas e Impacto Social

Almoço - corredor cineclube e sala de dança
12h30 às 13h30

GT1 - Mudanças climáticas, transição energética e desenvolvimento sustentável
Sala 1
14h às 16h30

GT2 - Inovação e futuro do mundo do trabalho
Sala 6
14h às 16h30

Estandes de Política Pública de Juventude - hall externo
9h às 16h
Juventude Criativa
Fortaleza Limpa
Cuca Ambiental
Juventude no Parque
Juventude Digital
Fortaleza Bilíngue
Empregabilidade
Psicossocial e Saúde

Serviço
Encontro Youth20 Fortaleza
Data: 12/06 (quarta-feira)
Horário: 9h 
Local: Cuca José Walter (Rua 69 - Pref José Walter)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.