Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

Reunião da CPI dos aplicativos define equipe e cronograma para agosto

 26/06/2024 - Rochelle Nogueira

A reunião contou com a presença dos vereadores Márcio Martins (União Brasil), Luciano Girão (PDT), Andreza Matos (SD), Carlos Mesquita (PDT) e Marcelo Lemos (Avante).

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no Complexo das Comissões da Câmara Municipal de Fortaleza, a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar possíveis irregularidades cometidas por empresas de aplicativos de transporte de passageiros.

Segundo o presidente da CPI, vereador Márcio Martins (União Brasil), a ideia é buscar transparência na relação entre as plataformas de aplicativas multinacionais que operam na cidade. “É válido ressaltar que nós não queremos que essas plataformas saiam daqui e que não existe nenhuma tentativa de aumentar a tributação ou qualquer outra coisa do tipo. O nosso objetivo é investigarmos aquilo que solicitamos por ofício e não tivemos resposta”, declarou o parlamentar.

Na reunião, duas pautas foram alinhadas. Na primeira ocorreu a apresentação do corpo técnico que prestará apoio aos parlamentares conforme duração da CPI. Os servidores serão: Regina Cláudia, Taquigrafia; Elder Farias, consultor legislativo do Cogel; Amanda Feitosa, consultora legislativa das Comissões e Roniely Pinheiro, servidor da Procuradoria Jurídica da Casa.

Já a segunda, o presidente da comissão colocou em votação o início das atividades da CPI. Conforme debate entre os membros do colegiado o cronograma das ações deve iniciar logo na primeira semana de agosto.

“Essa foi a primeira reunião realizada para apresentar o corpo técnico da CPI. O nosso presidente Gardel ofertou alguns servidores de carreira para que possam compor a equipe de trabalho. Agora a gente começa a bolar um cronograma de reuniões junto com essa equipe já para definir quem são os primeiros personagens a serem inqueridos. Nós vamos cumprir o recesso legislativo e voltaremos às atividades na primeira semana de agosto”, concluiu.

A reunião híbrida contou com a mediação do presidente, o vereador Márcio Martins (União Brasil), e com a presença dos vereadores Carlos Mesquita (PDT), Luciano Girão (PDT), Andreza Matos (SD) e Marcelo Lemos (Avante).

Foto: Zerosa Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.