Pular para o conteúdo principal

Aldo Sena, Ícone da guitarrada paraense, se apresenta no Centro Cultural Belchior nesta sexta-feira (14/06)

  Aldo Sena, Ícone da guitarrada paraense, se apresenta no Centro Cultural Belchior nesta sexta-feira (14/06) O artista é a atração do projeto Depois das Seis Nesta sexta-feira (14/06), o Centro Cultural Belchior recebe Aldo Sena, um dos maiores nomes da guitarrada, ritmo musical que mescla carimbó com influências caribenhas como mambo e merengue. O show, que faz parte do projeto "Depois das Seis", está marcado para às 18h30. Aldo Sena, nascido em Igarapé-Miri, no Pará, em 14 de outubro de 1957, é um músico e compositor renomado, conhecido por sua habilidade única na guitarra. Ele, junto com Mestre Vieira e Mestre Curica, formam a tríade essencial da guitarrada paraense, um estilo que conquistou admiradores pelo Brasil e pelo mundo. Depois das Seis O Projeto é uma ação do Centro Cultural Belchior que convida artistas para apresentações no Largo Luís Assunção do CCBel. O projeto tem o objetivo de fortalecer, valorizar e promover a música regional. Centro Cultural Belchior O Ce

Sarto anuncia avanços para os trabalhadores da educação municipal de Fortaleza

 

Os encaminhamentos seguem a pauta de reivindicações do Sindiute


O prefeito Sarto anunciou, nesta quarta-feira (05/06), conquistas que irão beneficiar os trabalhadores da educação pública municipal de Fortaleza. Será sancionada lei que atualiza o número do processo que tramita no judiciário, em relação aos precatórios para os professores municipais, que estavam em atividade de 1998 a 2004. O encaminhamento dá continuidade ao atendimento da pauta de reivindicação da categoria representada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação no Estado do Ceará (Sindiute).

“Esse processo se refere a trabalhadores que estavam em atividade de 1998 a 2004. Lembrando, galera, que essa lei é aquela que nós ampliamos para 80% dos precatórios serem destinados aos professores, que até então era 60%”, explicou o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais. “A gente está lutando na justiça para fazer valer o direito dos precatórios da educação”.

Outro ponto anunciado pelo prefeito é o envio de Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores de Fortaleza que tem o objetivo de garantir o direito à redução de carga horária por tempo e idade aos técnicos em educação, garantindo um direito histórico para os técnicos.

Sarto também adiantou que enviará à Câmara outro projeto PL, este com objetivo de retirar do Plano de Cargos e Carreiras da categoria a extinção dos cargos de especialistas em educação que ainda estão em exercício, sendo estes o supervisor escolar, orientador educacional e técnico em educação.

Além disso, a partir de agora, os profissionais do magistério terão direito ao afastamento para cursar mestrado profissional nas mesmas condições de quem cursa o mestrado acadêmico, garantindo ampliação dos direitos. O decreto será assinado e enviado para publicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.