O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, votou nesta quarta-feira (17) para permitir que os planos de saúde sejam obrigados a cobrir procedimentos que não estão na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O voto do ministro, relator da ação, foi proferido durante o julgamento que vai decidir se operadoras devem custear tratamentos e exames que não estão previstos no rol da ANS, a lista de procedimentos que devem ser cobertos obrigatoriamente pelos planos. Após voto do ministro, o julgamento foi suspenso e será retomado nesta quinta-feira (18). Barroso reconheceu que é constitucional obrigar as operadoras a cobrir tratamentos ou procedimentos fora do rol da ANS, desde que os parâmetros definidos sejam seguidos. Conforme o entendimento, a cobertura do tratamento fora do rol deve levar em conta cinco parâmetros, que devem estar presentes cumulativamente nos casos que forem analisados. Parâmetros para autorização: p...
Em busca de quebrar tabu, o Fortaleza enfrenta nesta quinta-feira, 13, o Bahia/BA pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na Arena Fonte Nova, as equipes se encontram às 21h30. Neste duelo de tricolores, o Laion está na 11ª posição com dez pontos e ainda não sabe o que é perder na competição, o clube baiano é o 3º colocado e vem de seis partidas sem perder.
Apesar de disputarem a Copa do Nordeste de 2024, as equipes não chegaram a se enfrentar. Pela elite do futebol nacional, o Leão ainda não venceu o Bahia/BA longe da capital cearense, o retrospecto é favorável ao Esquadrão com quatro vitórias e apenas um empate. O encontro mais recente aconteceu pela 28ª rodada do Brasileirão Série A de 2023 quando o Bahia saiu vitorioso por 2 a 0 em Salvador.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.