Banco Central divulgou nesta sexta-feira (13) que 5.290 chaves Pix de clientes do Banco Agibank SA tiveram dados expostos. Foi o 21º incidente com dados do Pix desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020, e o primeiro em 2026. Segundo o BC, a exposição ocorreu de 26 de dezembro de 2024 a 30 de janeiro de 2025 e abrangeu as seguintes informações: nome do usuário, CPF com máscara (CPF parcialmente coberto com asteriscos), instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. O incidente, apontou o BC, ocorreu por causa de falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento. O vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos. Embora o caso não precisasse ser comunicado por causa do baixo impacto potencial para os clientes, a autarquia esclareceu que decidiu divulgar o incidente em nome do “compromisso com...
Em busca de quebrar tabu, o Fortaleza enfrenta nesta quinta-feira, 13, o Bahia/BA pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na Arena Fonte Nova, as equipes se encontram às 21h30. Neste duelo de tricolores, o Laion está na 11ª posição com dez pontos e ainda não sabe o que é perder na competição, o clube baiano é o 3º colocado e vem de seis partidas sem perder.
Apesar de disputarem a Copa do Nordeste de 2024, as equipes não chegaram a se enfrentar. Pela elite do futebol nacional, o Leão ainda não venceu o Bahia/BA longe da capital cearense, o retrospecto é favorável ao Esquadrão com quatro vitórias e apenas um empate. O encontro mais recente aconteceu pela 28ª rodada do Brasileirão Série A de 2023 quando o Bahia saiu vitorioso por 2 a 0 em Salvador.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.