Pular para o conteúdo principal

FCF abre inquérito para investigar suposta manipulação em partida do Campeonato Cearense Série C

  Na tarde desta quinta-feira, 18, o jurídico da Federação Cearense de Futebol na pessoa do Dr. Eugênio Vasques e o Dr. Leandro Vasques, ingressou com um requerimento no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará bem como no Núcleo de Investigação Criminal, o NUINC, do Ministério Público, solicitando a abertura de instalação de inquérito e o afastamento cautelar do atleta no suposto caso de manipulação de resultados em partida do Campeonato Cearense Série C. Sob o aguardo do relatório da empresa Sportradar, responsável por analisar dados esportivos para casas de apostas, informamos que iremos adotar as medidas necessárias no âmbito da justiça desportiva, bem como também comunicar o fato ao Núcleo de Investigação Criminal, o NUINC, do Ministério Público, para que também analise a situação a nível criminal. Portanto, pedimos a extensão da eventual decisão adotada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a nível do estado do Ceará, e também que fosse encaminhada ao STJD e ao Tribunal

Shows de Zé Vaqueiro e Geraldo Azevedo abrem primeiro São João de Fortaleza

 

O evento reuniu um público de 80 mil pessoas


geraldo azevedo
Considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, Geraldo Azevedo cantou sucessos como “Dia Branco” e “Dona da Minha Cabeça”, transformando o Aterrinho em um grande coro (Foto: Daniel Calvet)

A primeira edição do São João de Fortaleza iniciou com muita animação e entretenimento para o público que foi ao Aterrinho da Praia de Iracema. O evento iniciou nesta sexta-feira (28/06) e quem abriu a programação foi a Orquestra Acordeons de Fortaleza, seguida de Zé Vaqueiro e quem encerrou o primeiro dia de festa foi o cantor Geraldo Azevedo. Nesta primeira noite, o evento concentrou 80 mil pessoas.

"O primeiro grande São João de Fortaleza já vai ficar marcado no calendário da cidade. Hoje temos Zé Vaqueiro, Orquestra de Acordeons de Fortaleza e Geraldo Azevedo que vão marcar a primeira noite. A nossa expectativa é que nos três dias de festa a gente receba um público de mais de 500 mil pessoas. E um evento como esse fortalece a economia e consolida Fortaleza como destino de eventos", afirmou Sarto.

"É um evento que veio já para não voltar mais. Fortaleza já virou um parâmetro de grandes eventos. Agora, além de fazer o maior Réveillon do Brasil, estamos fazendo o melhor São João das capitais do país", afirmou o secretário de Cultura, Roberto Viana. O titular da pasta ainda informou que para além do show do Aterrinho, a Secult descentralizou a festa, levando festivos em todos os bairros da Capital. "As pessoas costumam dizer que o São João é o Carnaval do Nordeste, e organizamos festejos o mês de junho inteiro, descentralizando na cidade e todos os bairros receberam atrações. Além dos shows, estamos fazendo um grande evento e levando quadrilha junina e feirinha criativa para impulsionar nossa economia local".

Shows no Aterrinho

Zé Vaqueiro subiu ao palco animando todo Aterrinho com seus grandes sucessos como "Letícia" e "Maravilhosa". O pernambucano, além de levar o melhor do piseiro, também tocou sucessos nordestinos como "A Vida de Viajante", de Luiz Gonzaga.

"A gente preparou um repertório só de sucesso pro pessoal curtir e se apaixonar, cantar e relembrar também do álbum que foi uma virada de chave na minha carreira. A expectativa está gigante e estou um pouco nervoso porque é a primeira vez que eu estou cantando aqui na terra, então estou com uma expectativa muito grande e espero que seja um grande show", contou o artista.

O também pernambucano Geraldo Azevedo encerrou a programação do primeiro dia de festejos. Considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, cantou sucessos como “Dia Branco” e “Dona da Minha Cabeça”, transformando o Aterrinho em um grande coro. O artista também relembrou clássicos como “Espumas ao Vento”, do cantor Fagner e “Deus Me Proteja de Mim”, de Chico César.

"Eu estou muito feliz e honrado de ser convidado para esta festa. É a primeira vez que eu faço São João aqui na Praia de Iracema e eu espero que esse projeto continue e que cada vez mais a gente possa ampliar essa coisa cultural que é tão tradicional e ao mesmo tempo tão rica com uma diversidade muito forte", compartilhou Geraldo.

A funcionária pública Márcia Serra foi para a Praia de Iracema disposta a curtir cada momento do show do Geraldo Azevedo. "Eu sou muito fã do Geraldo e é maravilhoso estar na minha terra aproveitando uma festa dessa qualidade. Eu quero que ele chegue arrasando, como ele sempre faz", contou.

Já a Lúcia Encargo mal podia esperar para Geraldo tocar "Táxi Lunar". A arqueóloga acompanha de perto o artista. "Eu espero que ele cante as músicas de maior sucesso e também as de São João pra gente curtir um pouquinho", disse sorridente.

Permissionários fazem sucesso na Praia de Iracema

O vendedor Tiago Nobre espera que seus drinks sigam fazendo sucesso entre o público do Aterrinho. "Eu estou achando o movimento muito bom e espero que os próximos dias melhorem cada vez mais. A expectativa é conseguir fazer uma renda extra nesse fim de mês", contou. Tiago também relevou os drinks mais pedidos. "O que mais está saindo é caipirinha e caipifruta, são sempre as que fazem mais sucesso", finalizou.

O permissionário Paulo Roberto faz sucesso com seus acarajés. Acostumado a trabalhar em grandes eventos, o São João foi uma grata surpresa e uma oportunidade para gerar uma renda, segundo ele. "O primeiro dia está maravilhoso, muita gente, graças a Deus. As vendas estão boas e tudo está bem organizado. Vai dar pra gerar uma renda boa".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.