Pular para o conteúdo principal

TCE Ceará vai fiscalizar escolas para verificar abastecimento de água, saneamento e banheiros

  O Tribunal de Contas do Estado do Ceará vai realizar visitas às unidades de ensino público, entre os dias 2 e 6 de junho, para verificar o abastecimento de água potável, o saneamento e a situação dos banheiros. A iniciativa faz parte do projeto Sede de Aprender, uma parceria entre Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Instituto Rui Barbosa (IRB). Durante as visitas, realizadas pelas equipes dos Tribunais de Contas participantes e por integrantes dos Ministérios Públicos, será aplicado um questionário com perguntas referentes à infraestrutura das unidades de ensino. No Ceará, estão previstas inspeções em 18 escolas, distribuídas em 12 municípios. A seleção das escolas estaduais e municipais foi realizada a partir de dados do Censo Escolar 2024. O objetivo é aprofundar o diagnóstico local e subsidiar futuras medidas de monitoramento, cobrança de ações corretivas dos gestores públicos e outras providência...

Teatro da Praia apresenta temporada de humor em Fortaleza e irá estrear musical infantil nas férias de julho










*_"Loucuras de Amor" está em cartaz na sexta e "Xibiu - A Comédia das Quebradas" aos sábados e domingos; opção para as crianças, "A Casa Verde" estreia dia 6 de julho_*


Com excelente localização, na Avenida Monsenhor Tabosa, proximo ao Centro Dragão do Mar, o Teatro da Praia tem consolidado seu público, se tornando ponto de encontro em Fortaleza para quem gosta de rir com boas peças teatrais. A comédia "Loucuras de Amor", com os atores Carri Costa e Solange Teixeira, é uma delas, opção de sexta, com sessão às 20h.

A história gira em torno da depiladora Alberlenia Tenório e do mototaxista Quintino Paixão, um casal em processo de separação. Alberlenia, prestes a embarcar em uma viagem para sua terra natal, não esperava que seu ex, Quintino, elaborasse um plano para persuadi-la a reconsiderar sua decisão. A trama, recheada de reviravoltas, ganha ainda mais vida com a chegada inesperada de Kika, interpretada pelo ator convidado Lucas Alexandre.

O espetáculo, que está há mais de 15 anos em cartaz, promete arrancar muitas gargalhadas e tocar o coração dos espectadores. 


FIM DE SEMANA

Trazendo o universo das comunidades de Fortaleza, a nova peça da  Cia. Cearense de Molecagem está em cartaz aos sábados e domingos de junho e julho, às 20h.

O espetáculo “Xibiu - A Comédia das Quebradas” é um dos destaques culturais no fim de semana em Fortaleza. O espetáculo traz à tona questões cotidianas, relações interpessoais e conflitos em meio à ameaça de uma construtora que compra casas de maneira suspeita. Tudo isso é apresentado com a linguagem típica do cearense, repleta de humor e irreverência.


"Xibiu" retrata com humanidade o cotidiano de uma comunidade fictícia, abordando brigas, confusões e traições que poderiam estar acontecendo em qualquer favela. Na história, a luta dd moradores da fictícia comunidade do Xibiu em Fortaleza para que o local nso seja tomado para a construção de um viaduto. No elenco, composto por talentosos atores como Roberta Wermont, Lira Holanda, Cristiane Carvalho, Fernanda Duarte, Maiara Teles, Hilton Costa, Diego Mesquita e Carri Costa, o talento para a comédia se refletem através dos aplausos e gargalhadas da plateia que gosta do espetáculo e volta para assistir de novo. A temporada segue em cartaz nos fins de semana do Teatro da Praia em julho.


INFANTIL

Nas férias, o Teatro da Praia irá apresentar uma opção para a criançada e todas as famílias com a estreia do espetáculo musical  "A Casa Verde". No elenco estarão os atores Mari Costa, Maiara Teles, Mateus Honori, Raissa Torres e Hilton Costa.


SERVIÇO:

LOUCURAS DE AMOR

Sexta


XIBIU - UMA COMÉDIA DAS QUEBRADAS 

Aos sábados e domingos


Local: Teatro da Praia (Avenida Monsenhor Tabosa, 177 – Fortaleza-CE)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20,00 (meia) / R$ 40,00 (inteira)

Duração: Aproximadamente 70 minutos




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.