Foto: Gustavo Moreno/STF O Supremo Tribunal Federal (STF) referendou, por unanimidade, decisão do ministro Gilmar Mendes e manteve em vigor, em caráter liminar (provisório), a lei que instituiu o modelo de escolas cívico-militares no Estado de São Paulo. A liminar foi concedida em novembro do ano passado, no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7662, a pedido do governo paulista. À época, Mendes cassou decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que havia suspendido a implantação do modelo. Ao analisar o caso, o relator entendeu que o TJ-SP usurpou competência do STF ao sustar a aplicação da norma. Isso porque a Lei Complementar 1.398/2024, que criou as escolas cívico-militares, também é objeto de questionamento no Supremo, nas ADIs 7662 e 7675. Segundo o ministro, a jurisprudência consolidada da Corte determina que, diante de ação em trâmite no STF, deve ser suspenso o andamento de processos relacionados em instâncias inferiores até o julgamento definitiv...
Universidade do Trabalho Digital (UTD) abre inscrições para cursos gratuitos de Automação As inscrições seguem até quinta-feira (20); são 200 vagas disponíveis
Universidade do Trabalho Digital (UTD) abre inscrições para cursos gratuitos de Automação
As inscrições seguem até quinta-feira (20); são 200 vagas disponíveisA Universidade do Trabalho Digital (UTD), programa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), está com inscrições abertas para 200 vagas em cursos gratuitos de Automação. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (20), pelo link: https://eventos.sct.ce.gov.br/
Há oportunidades para duas capacitações: “Automação de Sistemas Inteligentes + Soft Skills & Empreendedorismo” e “Automação IoT + Soft Skills & Empreendedorismo”, ambas em formato 100% a distância. As aulas terão início no dia 24 de junho e seguirão até dezembro, totalizando 260 horas por curso.
A Automação permite o uso da tecnologia para executar tarefas com o mínimo possível de assistência humana. Nos cursos, os alunos aprenderão sobre sensores, atuadores e placas microcontroladoras para que sejam capazes de automatizar diversos setores que envolvem tarefas repetitivas. O conhecimento adquirido poderá ser utilizado para automatizar residências, indústrias, aprimorar robôs e muito mais.
Sobre as inscrições - Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos, residentes no Ceará e com conhecimentos básicos em Informática e Raciocínio Lógico. É necessário possuir computador com acesso à internet e e-mail próprio para inscrição (preferencialmente da plataforma Gmail).
No ato da inscrição, os interessados deverão anexar imagens do CPF, RG e comprovante de endereço, convertidos em um único arquivo (formato PDF) com tamanho máximo de 5MB e enviados por meio da plataforma. Os resultados serão divulgados até o dia 21 de junho, no site da Secitece (www.sct.ce.gov.br).
Sobre a UTD - A Universidade do Trabalho Digital (UTD) é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secitece, que oferta cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O programa dispõe de formações em níveis básico e avançado, contribuindo com a qualificação profissional e a empregabilidade dos cearenses.
Mais informações em www.sct.ce.gov.br ou pelo e-mail utd.sct@gmail.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.