Pular para o conteúdo principal

Vítimas de tragédias esperam cobranças ao Brasil após audiência na OEA Episódios geraram mais de 500 mortos e centenas de desabrigados

  O pedido para que o Brasil seja cobrado a apresentar respostas no âmbito judicial e legislativo deu o tom das intervenções das vítimas de tragédias que participaram da audiência realizada na sexta-feira (12) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na ocasião,   estiveram em pauta cinco episódios : os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG), os incêndios da Boate Kiss e o Ninho do Urubu e o afundamento de bairros em Maceió. Essas tragédias, que juntas geraram mais de 500 mortes e deixaram centenas de feridos e desabrigados, são decorrentes da exploração de atividades econômicas privadas e, até o momento, não resultaram em nenhuma responsabilização na esfera criminal. O assunto foi discutido no 190º Período de Sessões, que teve início no dia 8 de julho e se encerra na próxima sexta-feira (19). Nessa fase, a CIDH realiza ao todo 34 audiências públicas. O propósito é receber informações sobre a

Alunos da rede estadual têm série de atividades em julho com o Enem não Tira Férias

 

A Secretaria da Educação (Seduc) promove, ao longo do mês de julho, o Projeto “Enem não Tira Férias”, com o objetivo de manter a constância na preparação dos estudantes da rede pública estadual que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para acontecer nos próximos dias 3 e 10 de novembro. Na edição deste ano, 30.360 alunos se inscreveram, número que representa recorde para o evento. Participam da ação estudantes da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Somente da 3ª série, público considerado como foco do projeto, foram 26.155 inscritos em todo o Ceará.

O Enem não Tira Férias oferta aulões virtuais temáticos e correção de redações no Youtube. Há, ainda, podcasts e postagens nas redes sociais com bizus, dicas de filmes e de perfis para seguir, neste momento de preparação para as provas. Além disso, escolas da rede estadual, por iniciativa própria, organizam atividades extras para reforçar a aprendizagem dos jovens.

Saiba mais sobre a programação.

O projeto

O Enem Chego Junto, Chego Bem é desenvolvido, desde 2012, com a finalidade de mobilizar e preparar os estudantes para as provas do Enem. A ação ocorre de forma complementar ao trabalho diário desenvolvido pelos professores e gestores nas escolas.

Etapas

O Enem Chego Junto, Chego Bem é realizado em sete etapas ao longo do ano, numa grande força-tarefa. A primeira, consiste na articulação das escolas junto aos estudantes, no sentido de providenciar os documentos necessários (CPF e RG) para a participação no certame. A segunda, diz respeito à mobilização da rede estadual com o objetivo de garantir que 100% dos estudantes solicitem e obtenham a isenção da taxa de inscrição. A terceira etapa busca dar apoio no processo de inscrição a todos os alunos aptos a fazer o Exame.

O quarto momento é o de motivação, que compreende o acompanhamento do estudante durante o processo de escolha do caminho de estudos após a conclusão do Ensino Médio, orientando-o no que for necessário. A quinta etapa, a da preparação, promove uma agenda qualificada para que o estudante receba subsídios para potencializar seus estudos, agregando conhecimento e fortalecendo a autoconfiança para um bom desempenho nas provas do Enem.

Na sexta etapa, conhecida como #Enemvou2dias, os alunos são incentivados a participar dos dois dias de prova, com transporte e deslocamento garantidos, além de pontos de apoio para a distribuição de canetas, água e lanches. A participação no Enem 2024, nos dois dias de prova, permite com que os estudantes beneficiários do programa Pé-de-Meia, que estejam concluindo o Ensino Médio, recebam um benefício no valor de R$ 200,00.

Após a publicação dos resultados do Enem, são lançados os editais referentes aos processos do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Neste momento, os estudantes recebem o apoio necessário para as inscrições nos editais, configurando assim a última etapa do Enem Chego Junto, Chego Bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.