Pular para o conteúdo principal

União discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem Governos acertam ações para impedir acesso à estrutura

  Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), discute a eventual remoção da ponte do Esqueleto, localizada na divisa entre os municípios de Limeira e Cordeirópolis, em São Paulo, com os governos locais. O posicionamento ocorre após a jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, morrer no local, na manhã do último sábado (13). A jovem moradora de Jandira (SP) foi erguida por instrutores de uma empresa privada e arremessada da ponte, sem estar presa às cordas do equipamento de segurança, de uma altura de cerca de 40 metros.  O salto seria na modalidade rope jump​​, quando um praticante salta no vazio a partir de locais muito altos. Em nota à imprensa, a SPU reafirmou que a transferência da propriedade da ponte para o Patrimônio da União foi oficializada em maio deste ano e que nunca autorizou nenhuma atividade no local. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Reunião Nesta segunda-feira (15...

Bombeiros Militares de Jericoacoara atuam em incêndio

 

3º Batalhão de Bombeiros Militar

Na tarde desta segunda-feira (29/07), um incêndio em edificação comercial atingiu o escritório do clube de festas Origem, antigo Nox Jeri, em Jericoacoara. Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A Polícia Militar do Ceará (PMCE) acionou os bombeiros militares por volta das 14h15, rapidamente controlaram as chamas.

Segundo informações da gerência do local, um curto-circuito no escritório da empresa deu início ao incêndio, queimando todos os equipamentos. A brigada contra incêndio da pousada Capitão Thomaz já combatia o fogo com uma mangueira de 1 e 1/2 polegadas de seu sistema preventivo quando os bombeiros chegaram.

Sob o comando do Subtenente Alarcon da Silva Sampaio, os bombeiros assumiram o combate e controlaram o incêndio em 50 minutos de combate. O rescaldo durou mais 60 minutos, resultando apenas em danos materiais, sem vítimas.

Conforme o gerente, suspeita-se que um curto-circuito tenha iniciado o incêndio, e o forro de palha acelerou o alastramento das chamas. Durante o rescaldo, os bombeiros verificaram uma rachadura na estrutura que pode comprometer a estabilidade e segurança do local.

O Subtenente Alarcon, o 3º Sargento Neto e os Soldados David e Coutinho, da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, atuaram na ocorrência. A rápida ação dos bombeiros e da brigada de incêndio da pousada com seu sistema preventivo foram fundamentais para evitar que o fogo se espalhasse e causasse danos ainda maiores.

Prevenção

Este incidente serve como um lembrete da importância de medidas preventivas contra incêndios e da necessidade de manutenção adequada das instalações elétricas em estabelecimentos comerciais. A colaboração entre a brigada de incêndio local e os bombeiros militares foi essencial para o sucesso da operação.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.