Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar apreende paredão de som durante operação em Meruoca

  Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), apreendeu um paredão de som e autuou o responsável por crime ambiental durante uma operação realizada nesse domingo (31), na zona rural de Meruoca, Área Integrada de Segurança Pública 3 (AIS 3 ) do estado. A ação foi realizada após a equipe receber informações do serviço de inteligência da PMCE e denúncias por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um evento com utilização de equipamento sonoro em volume elevado. Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma aglomeração de pessoas e o funcionamento de um paredão de som no nível acima do permitido pela legislação ambiental. Com a utilização de um sonômetro, devidamente calibrado, a equipe aferiu 99,6 decibéis, configurando poluição sonora e crime ambiental. A ocorrência teve um agravante por ter sido registrada na Serra da Meruoca, que é uma Áre...

Bombeiros Militares de Jericoacoara atuam em incêndio

 

3º Batalhão de Bombeiros Militar

Na tarde desta segunda-feira (29/07), um incêndio em edificação comercial atingiu o escritório do clube de festas Origem, antigo Nox Jeri, em Jericoacoara. Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A Polícia Militar do Ceará (PMCE) acionou os bombeiros militares por volta das 14h15, rapidamente controlaram as chamas.

Segundo informações da gerência do local, um curto-circuito no escritório da empresa deu início ao incêndio, queimando todos os equipamentos. A brigada contra incêndio da pousada Capitão Thomaz já combatia o fogo com uma mangueira de 1 e 1/2 polegadas de seu sistema preventivo quando os bombeiros chegaram.

Sob o comando do Subtenente Alarcon da Silva Sampaio, os bombeiros assumiram o combate e controlaram o incêndio em 50 minutos de combate. O rescaldo durou mais 60 minutos, resultando apenas em danos materiais, sem vítimas.

Conforme o gerente, suspeita-se que um curto-circuito tenha iniciado o incêndio, e o forro de palha acelerou o alastramento das chamas. Durante o rescaldo, os bombeiros verificaram uma rachadura na estrutura que pode comprometer a estabilidade e segurança do local.

O Subtenente Alarcon, o 3º Sargento Neto e os Soldados David e Coutinho, da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, atuaram na ocorrência. A rápida ação dos bombeiros e da brigada de incêndio da pousada com seu sistema preventivo foram fundamentais para evitar que o fogo se espalhasse e causasse danos ainda maiores.

Prevenção

Este incidente serve como um lembrete da importância de medidas preventivas contra incêndios e da necessidade de manutenção adequada das instalações elétricas em estabelecimentos comerciais. A colaboração entre a brigada de incêndio local e os bombeiros militares foi essencial para o sucesso da operação.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.