Pular para o conteúdo principal

Justiça obriga plano de saúde a realizar cirurgia de redesignação sexual e a indenizar mulher trans

  A 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou a Hapvida Assistência Médica S/A a custear cirurgia de redesignação de gênero de uma mulher trans, além de fixar indenização de R$ 10 mil por danos morais causados à beneficiária. O processo contou com a relatoria do desembargador José Evandro Nogueira Lima Filho. Conforme os autos do processo, a parte autora, mulher trans, entrou na Justiça alegando dificuldades impostas pela operadora de saúde para fazer cirurgia de redesignação de gênero. Ela passou por consulta com dois cirurgiões plásticos do plano, mas ambos profissionais informaram que não realizariam o procedimento por não ter expertise. A requerente buscou a Hapvida novamente explicando a situação, mas o plano reagendou consulta com o mesmo profissional que já havia afirmado que não tinha o conhecimento necessário para efetuar essa cirurgia. A requerente afirmou que mesmo cumprindo todos os requisitos e com os laudos em mãos para o procediment...

Camp. Brasileiro: Fora de casa, Ceará conquista ponto importante contra o América/MG

 Alvinegro chega ao terceiro jogo seguido sem derrota dentro da competição nacional

(Foto: Gabriel Silva/CearaSC)

O Ceará visitou o América/MG na noite deste domingo (28), e voltou com mais um ponto na tabela da classificação. No Estádio Independência, o Vozão fez uma boa partida e arrancou um empate por 2 a 2 contra a equipe mineira, pela 18ª rodada da Série B.

Com a ausência de Lucas Mugni, fora da partida de hoje cumprindo a série de cartões amarelos, o técnico Léo Condé colocou o meio-campista Recalde na vaga do argentino. E o camisa 28 do Time do Povo apareceu logo aos 4 minutos de jogo. Ele acionou Erick Pulga na esquerda que tocou por cima do goleiro, a bola acertou o travessão e no rebote, o atacante Aylon abriu o placar para o Vozão.

Em desvantagem no placar, o América/MG foi em busca do empate e conseguiu aos 7 minutos com o volante Alê. A virada dos donos da casa veio aos 17 minutos, com o experiente Juninho.

O Ceará foi em busca do empate e conseguiu antes do intervalo. Aos 44 minutos, Aylon aproveitou uma saída errada da defesa americana e sérvio Saulo Mineiro que finalizou forte, e no rebote do goleiro, o atacante Erick Pulga deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o jogo continuou muito equilibrado, com o Ceará manteve o adversário longe do gol de Richard, e criando boas oportunidades com Saulo Mineiro, Lucas Rian e Lourenço, mas a partida terminou empatado por 2 a 2.

Com o resultado, o Alvinegro sobe para a sétima posição na tabela com 26 pontos em 18 jogos. Na próxima rodada, dia (06/08), o Mais Querido recebe o Guarani, às 21 horas, na Arena Castelão, fechando o primeiro turno da Série B.

Departamento de Comunicação - CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.