Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
O final de semana promete para Ceará e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, 27, o Leão tem um embate entre tricolores na Arena Castelão pela 20ª rodada da Série A. Diante do São Paulo/SP, a bola rola às 21h. O Laion tem 33 pontos na 4ª posição já o clube paulista tem 32 pontos na 6ª colocação com um jogo a mais.
O jogo é de grande importância para o Fortaleza pois contará com o apoio de sua torcida para subir na tabela. Dentro de casa, o Leão vem de sete vitórias consecutivas. O retrospecto está favorável ao clube cearense, são nove jogos de invencibilidade. Em competições nacionais, o duelo conta com um equilíbrio quando acontece na capital alencarina, com 14 jogos realizados, cada equipe conquistou quatro triunfos.
No domingo, 28, será a vez do Ceará enfrentar o América/MG pela 18ª rodada da Série B. Com uma grande vitória diante do Botafogo/SP, o Vovô subiu cinco posições, chegando ao 8º lugar com 25 pontos, com dois pontos de distancia para a zona de acesso. O clube mineiro tem 28 pontos e ocupa a 3ª posição. A bola rola às 18h30 no estádio Independência, na capital mineira.
Voltando a Belo Horizonte, o Vovô precisa repetir o feito de 2022 quando venceu o Coelho por 2 a 0 fora de casa. Vale lembrar que o clube cearense vem de uma grande vitória longe de seus domínios diante do Avaí/SC, adversário direto na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.