Pular para o conteúdo principal

MP denuncia vereador e mais duas pessoas por compra de votos nas últimas eleições de Canindé

  O Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia na última sexta-feira (12/07) por compra de votos ocorrida nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal de Canindé. O MP denunciou um vereador do município de Canindé, além de um cabo da Polícia Militar e de um empresário. Conforme narra a denúncia do promotor eleitoral Jairo Pequeno Neto, o esquema de compra de votos movimentou quase meio milhão de reais. O MP identificou o esquema a partir de uma investigação criminal e, de acordo com as provas obtidas, o policial militar atuava como agiota, sendo fonte recorrente de financiamento da campanha do vereador denunciado. Em troca, cobrava vantagens e esperava benefícios concretos na forma de empregos e contratos na Prefeitura de Canindé. Já o empresário agia como intermediário para obter recursos para a compra de votos e garantir que os acordos eleitorais fossem honrados. Conforme relatado na denúncia, a compra de votos era planejada e demandava organização e estratégia com antecedência,

Curso de Geoprocessamento Aplicado a Incêndios Florestais prepara bombeiros militares para combater desastres ambientais

 

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) está promovendo um treinamento inovador voltado para a capacitação de bombeiros militares. A capacitação promove o uso de tecnologias de geoprocessamento e sensoriamento remoto para aprimorar as ações de monitoramento e combate a incêndios florestais.

O Curso de Geoprocessamento Aplicado a Incêndios Florestais (CGIF) – Turma I/2024 busca equipar e capacitar os bombeiros militares do Estado do Ceará para o exercício de funções de monitoramento e gerenciamento de incêndios florestais, utilizando ferramentas de geoprocessamento e sensoriamento remoto, a fim de aprimorar a eficácia das ações de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais na região.

Com uma carga horária total de 80 horas, o curso contempla em seu conteúdo programático sobre o comportamento do fogo em incêndios florestais, reconhecimento e processamento de dados de focos de calor e cicatrizes de fogo, uso de ferramentas computacionais de geoprocessamento e aplicativos e softwares auxiliares.

De acordo com o coordenador do curso, capitão BMCE Davi Teixeira Gomes, o objetivo é capacitar tecnicamente os profissionais para atuar no combate a incêndios florestais. “O objetivo do curso é fornecer aos profissionais uma variedade de conhecimentos que os auxiliem durante o gerenciamento desses incêndios. Durante o combate, eles precisam analisar diversas informações para tomar decisões acertadas no momento da supressão do fogo. Além disso, o uso de técnicas de geoprocessamento permite mapear áreas mais suscetíveis a incêndios, contribuindo para o planejamento e gestão ambiental”, pontua o oficial.

Ao todo, 22 bombeiros militares do Ceará que atuam em municípios como Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Limoeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Crato, Crateús e Tauá estão participando dessa capacitação. Em breve, estarão aptos a realizar as técnicas de monitoramento e gerenciamento de incêndios florestais no território cearense, fortalecendo assim a atuação dos bombeiros militares na prevenção e combate a esses desastres ambientais.

O curso está acontecendo de forma presencial, na 1ª Companhia de Incêndio Florestal do 5º Batalhão de Bombeiro Militar, na cidade de Crato, e segue até o dia 10 de julho deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.