Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

Governo do Ceará inaugura segunda unidade do Zona Viva em Fortaleza

 

Equipamento está localizado no Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter

“Acredito que esse espaço chegou na hora certa e no local certo. Precisávamos. E nossa juventude vai aproveitar e agradecer”, relatou a dona de casa Valéria de Oliveira, uma das milhares de moradoras do Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter. Foi inaugurada no local, nesta quarta-feira (3), sob comando do governador Elmano de Freitas, a segunda unidade do Zona Viva de Cultura, Tecnologia e Qualificação, coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

Mãe do jovem Arthur, Valéria enxerga o impacto do Zona Viva não só para os dias atuais, como também para o futuro. “Com todos esses cursos, opções, ocupações, tenho a certeza que esse espaço servirá como grande influência para todas essas crianças e jovens que aqui vivem”, comentou.

Elmano de Freitas destacou a importância de um governo que sempre busque mais direitos para o seu povo, sobretudo aquele que mais precisa. “A Cidade Jardim tem um nome perfeito. É maior que muitas cidades de fato do nosso estado e também por isso demanda um olhar especial. O filho do trabalhador também tem direito a todos esses equipamentos. Aqui fazemos o bom investimento, o investimento voltado para quem mais precisa. Cuidem desse equipamento pois ele vai servir vocês”.

O espaço traz à comunidade local diversas atividades de qualificação profissional, cultura, esporte e lazer. O Zona Viva conta com sala multiuso, de informática, espaço para encontros da comunidade e brinquedopraça. O investimento na unidade do José Walter foi de R$ 377 mil.

Caio Cavalcanti, secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, afirmou que a ideia é expandir mais projetos como o Zona Viva. “É isso que representa o Zona Viva: uma política pública de transformação social. Arte, cultura, tecnologia e qualificação profissional num grande projeto de transformação. Estamos lutando para que esse projeto se torne uma referência nacional no tocante a mudança de vidas”.

O Zona Viva também conta com parcerias com órgãos como a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), que futuramente desenvolverá ações de educação ambiental; e Secretaria da Edução (Seduc), para implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) itinerante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.