Pular para o conteúdo principal

Cearense Sub-20 tem semifinalistas definidos

  Cearense Sub-20 tem semifinalistas definidos 03/08/2026 15:59 Créditos: Reprodução/Quixadá Os quatro semifinalistas do Campeonato Cearense Sub-20 estão definidos. Os jogos de volta das Quartas de Final da competição tiveram início na sexta-feira (31), quando o Tirol voltou a vencer o Anjos do Céu por 5 a 0, no Estádio Elzir Cabral. Com um placar agregado de 8 a 0, a Coruja confirmou sua vaga na próxima fase. No sábado (1º), a bola rolou para mais dois confrontos. No CT do Floresta, o Quixadá devolveu a derrota sofrida no jogo de ida ao vencer o Floresta por 1 a 0, levando a decisão para a disputa por pênaltis. Nas penalidades, o Quixadá levou a melhor por 4 a 2 e voltou a figurar entre as quatro melhores equipes da competição pelo segundo ano consecutivo. O CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, recebeu o Clássico das Cores. Com uma vitória por 3 a 0, o Fortaleza superou o Ferroviário e garantiu sua classificação. Na partida de ida, o Leão já havia vencido por 1 a 0, no Estádio Elzir ...

Governo do Ceará inaugura segunda unidade do Zona Viva em Fortaleza

 

Equipamento está localizado no Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter

“Acredito que esse espaço chegou na hora certa e no local certo. Precisávamos. E nossa juventude vai aproveitar e agradecer”, relatou a dona de casa Valéria de Oliveira, uma das milhares de moradoras do Residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter. Foi inaugurada no local, nesta quarta-feira (3), sob comando do governador Elmano de Freitas, a segunda unidade do Zona Viva de Cultura, Tecnologia e Qualificação, coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS).

Mãe do jovem Arthur, Valéria enxerga o impacto do Zona Viva não só para os dias atuais, como também para o futuro. “Com todos esses cursos, opções, ocupações, tenho a certeza que esse espaço servirá como grande influência para todas essas crianças e jovens que aqui vivem”, comentou.

Elmano de Freitas destacou a importância de um governo que sempre busque mais direitos para o seu povo, sobretudo aquele que mais precisa. “A Cidade Jardim tem um nome perfeito. É maior que muitas cidades de fato do nosso estado e também por isso demanda um olhar especial. O filho do trabalhador também tem direito a todos esses equipamentos. Aqui fazemos o bom investimento, o investimento voltado para quem mais precisa. Cuidem desse equipamento pois ele vai servir vocês”.

O espaço traz à comunidade local diversas atividades de qualificação profissional, cultura, esporte e lazer. O Zona Viva conta com sala multiuso, de informática, espaço para encontros da comunidade e brinquedopraça. O investimento na unidade do José Walter foi de R$ 377 mil.

Caio Cavalcanti, secretário-executivo da Infância, Família e Combate à Fome da SPS, afirmou que a ideia é expandir mais projetos como o Zona Viva. “É isso que representa o Zona Viva: uma política pública de transformação social. Arte, cultura, tecnologia e qualificação profissional num grande projeto de transformação. Estamos lutando para que esse projeto se torne uma referência nacional no tocante a mudança de vidas”.

O Zona Viva também conta com parcerias com órgãos como a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), que futuramente desenvolverá ações de educação ambiental; e Secretaria da Edução (Seduc), para implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) itinerante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.