Pular para o conteúdo principal

Saúde 5.0: como a tecnologia reconecta a medicina e o paciente

 *Saúde 5.0: como a tecnologia reconecta a medicina e o paciente* Bem-vindo à era da saúde personalizada! É assim que a convergência cada vez maior entre tecnologia e medicina vem redefinindo a conexão dos cuidados com a saúde e o paciente, oferecendo acompanhamento contínuo, sob medida e mais eficiente. A Saúde 5.0, como vem sendo chamado esse novo momento da prática médica e da gestão em saúde, explica Álvaro Madeira Neto, médico sanitarista e gestor em saúde, representa uma evolução no campo da medicina, colocando o paciente no centro de tudo, utilizando, para isso, tecnologia avançada.  “Pensemos nisso como uma combinação poderosa de inteligência artificial (IA), internet das coisas e big data, tudo trabalhando em conjunto para cuidar melhor da saúde das pessoas”, afirma. Para exemplificar, Madeira Neto aponta o caso de alguém usando um smart watch, capaz de monitorar os batimentos cardíacos e níveis de oxigênio continuamente, com esses dados sendo enviados para um sistema de IA. “

Incêndio em depósito de sapataria em Juazeiro do Norte

 

Incêndio em depósito de sapataria em Juazeiro do Norte

5º Batalhão de Bombeiros Militar

A princípio, na quarta-feira, 4 de julho de 2024, por volta das 18 horas os bombeiros militares de Juazeiro do Norte e do Crato apagaram um incêndio em um prédio térreo de aproximadamente 150 m², utilizado como depósito de uma sapataria. O local, situado na Rua Alencar Peixoto, no bairro Socorro, em Juazeiro do Norte, CE, foi rapidamente consumido pelas chamas. Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Inicialmente, o fogo destruiu todo o estoque de material e atingiu a estrutura de madeira do telhado, causando seu desabamento. Com o controle do uso da água e combates pontuais aos focos, os bombeiros militares minimizaram o uso de água. Assim, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 30 mil litros de água. Não houve registro e/ou aviso de vítima.

Em resumo, graças ao combate ofensivo e efetivo, o incêndio não se alastrou para as lojas vizinhas.

Por fim, atuaram no incêndio três guarnições, duas de Juazeiro do Norte e uma de Crato. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte que acionou os bombeiros militares.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.