Pular para o conteúdo principal

Entra em vigor decisão dos EUA de considerar facções como terroristas Medida pode aumentar custos para empresas e negócios brasileiros

  Entrou em vigor nesta sexta-feira (5) a decisão do governo de Donald Trump, nos Estados Unidos (EUA), de classificar facções criminosas do Brasil como organizações terroristas , o que pode ter consequências econômicas e geopolíticas para o país. A medida havia sido anunciada no dia 28 de maio. O governo brasileiro criticou a decisão por considerar que ela abre margem para que Washington interfira nos assuntos internos com a desculpa do combate ao terrorismo. O Palácio do Planalto defende que o combate ao crime deve ocorrer por meio da cooperação internacional respeitando as soberanias dos Estados sob os territórios.  Para especialistas consultados pela Agência Brasil, a medida tenta limitar a soberania no Brasil e pode servir de pretexto para intervenções estrangeiras direitas contra o país.  Governo e especialistas alegam ainda que a medida pode prejudicar a economia do país , com impactos sobre o turismo, investimentos, comércio exterior e sobre o sistema financeiro....

Incêndio em Horizonte: Bombeiros controlam chamas em residência

 

Incêndio em Horizonte: Bombeiros controlam chamas em residência

2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar

A princípio, um incêndio atingiu uma residência na manhã desta quarta-feira (24), na Avenida Leandro Bezerra, no bairro Diadema, em Horizonte. Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. Assim, os bombeiros militares de Horizonte receberam o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 8h43 e rapidamente iniciaram o combate às chamas.

De acordo com informações preliminares, o incêndio iniciou no quarto das crianças. A proprietária acionou os bombeiros através do número de emergência, 193. A guarnição utilizou uma linha direta para acessar o cômodo em chamas e, posteriormente, a escada para conter o fogo de um ponto estratégico.

Em resumo, os bombeiros militares desligaram a energia da residência para garantir a segurança durante o combate. Após controlar as chamas, realizaram o rescaldo para evitar reignição. O incêndio resultou em perda total dos bens materiais do quarto, incluindo móveis, eletrônicos e roupas. A fumaça e fuligem se alastraram pela casa, causando danos adicionais. Apesar da destruição, não houve vítimas. Assim como, o combate e o rescaldo consumiram 8 mil litros de água. Uma hipótese levantada é que o incêndio teria iniciado no quadro de energia e se alastrado para uma cama, mas somente uma perícia para confirmar.

Por fim, atuaram na ocorrência os subtenentes Kleber e Gustavo, além dos soldados Pacífico e Samuel.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.