Pular para o conteúdo principal

Senado aprova plano para fabricação de fertilizantes no Brasil País importa mais de 80% dos insumos utilizados na agricultura

  Senado aprova plano para fabricação de fertilizantes no Brasil País importa mais de 80% dos insumos utilizados na agricultura Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil Publicado em 11/08/2026 - 19:34 Brasília © CNA/ Wenderson Araujo/Trilux Versão em áudio O plenário do Senado Federal aprovou, na tarde desta terça-feira (11), em votação simbólica, o Projeto de Lei 699/2023, que institui o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes (Profert), com incentivos fiscais e a criação de fundo para apoiar a produção nacional. O objetivo é reduzir a dependência da importação desses nutrientes, utilizados em larga escala na agricultura brasileira. O projeto agora vai à sanção presidencial . Entre outras medidas, o novo programa prevê isenções de impostos para a importação de máquinas e estabelecimento de plantas industriais para a fabricação desses ingredientes em território nacional. O texto referendado pelos senadores é um substitutivo oriundo da Câmara dos Deputados...

Jovem de 16 anos morre de afogamento em Campos Sales

 

5º Batalhão de Bombeiros Militar

Campos Sales–CE — Um dia de lazer entre amigos terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (05) no município de Campos Sales. Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O jovem, de apenas 16 anos, faleceu após se afogar no Açude do Governo, localizado no bairro Guarani.

Segundo relatos de testemunhas, o jovem nadava com dois amigos quando, por volta das 15h30, desapareceu nas águas. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte. Uma equipe de mergulho, liderada pelo Capitão Josiel José Ribeiro Bezerra, e composta pelos soldados Clemente e Ednardo, se deslocou rapidamente para o local.

O resgate.

Dada a complexidade da operação, as buscas só puderam ser iniciadas por volta das 20h. Enfrentando condições desafiadoras, como a falta de visibilidade em um mergulho noturno a 580 metros de altitude, os mergulhadores bombeiros militares, em uma demonstração de alto profissionalismo e expertise, localizaram o corpo do jovem submerso a quatro metros de profundidade em apenas 38 minutos.

“Utilizamos o padrão de busca ‘espelho’ com varredura em ‘U’, técnica fundamental para cenários de baixa visibilidade”, explicou o Capitão Josiel José Ribeiro Bezerra, ressaltando os riscos inerentes a operações de mergulho noturno.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) foi acionada para os procedimentos legais.

Prevenção é fundamental.

A tragédia serve como alerta para os perigos da água, especialmente em açudes e reservatórios. É fundamental ter cuidado redobrado e seguir algumas dicas de prevenção:

Evite nadar sozinho: A presença de outras pessoas pode ser determinante em caso de emergência.
Conheça o local: Antes de entrar na água, verifique a profundidade, a correnteza e a presença de obstáculos.
Não superestime sua capacidade de natação: mesmo nadadores experientes podem enfrentar dificuldades em águas desconhecidas.
Atenção redobrada com crianças: mantenha-as sempre sob supervisão constante próximo à água.

Lamentamos profundamente a morte precoce deste adolescente de 16 anos e nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*