Pular para o conteúdo principal

Vítimas de tragédias esperam cobranças ao Brasil após audiência na OEA Episódios geraram mais de 500 mortos e centenas de desabrigados

  O pedido para que o Brasil seja cobrado a apresentar respostas no âmbito judicial e legislativo deu o tom das intervenções das vítimas de tragédias que participaram da audiência realizada na sexta-feira (12) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na ocasião,   estiveram em pauta cinco episódios : os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG), os incêndios da Boate Kiss e o Ninho do Urubu e o afundamento de bairros em Maceió. Essas tragédias, que juntas geraram mais de 500 mortes e deixaram centenas de feridos e desabrigados, são decorrentes da exploração de atividades econômicas privadas e, até o momento, não resultaram em nenhuma responsabilização na esfera criminal. O assunto foi discutido no 190º Período de Sessões, que teve início no dia 8 de julho e se encerra na próxima sexta-feira (19). Nessa fase, a CIDH realiza ao todo 34 audiências públicas. O propósito é receber informações sobre a

Jovem de 16 anos morre de afogamento em Campos Sales

 

5º Batalhão de Bombeiros Militar

Campos Sales–CE — Um dia de lazer entre amigos terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (05) no município de Campos Sales. Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O jovem, de apenas 16 anos, faleceu após se afogar no Açude do Governo, localizado no bairro Guarani.

Segundo relatos de testemunhas, o jovem nadava com dois amigos quando, por volta das 15h30, desapareceu nas águas. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte. Uma equipe de mergulho, liderada pelo Capitão Josiel José Ribeiro Bezerra, e composta pelos soldados Clemente e Ednardo, se deslocou rapidamente para o local.

O resgate.

Dada a complexidade da operação, as buscas só puderam ser iniciadas por volta das 20h. Enfrentando condições desafiadoras, como a falta de visibilidade em um mergulho noturno a 580 metros de altitude, os mergulhadores bombeiros militares, em uma demonstração de alto profissionalismo e expertise, localizaram o corpo do jovem submerso a quatro metros de profundidade em apenas 38 minutos.

“Utilizamos o padrão de busca ‘espelho’ com varredura em ‘U’, técnica fundamental para cenários de baixa visibilidade”, explicou o Capitão Josiel José Ribeiro Bezerra, ressaltando os riscos inerentes a operações de mergulho noturno.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) foi acionada para os procedimentos legais.

Prevenção é fundamental.

A tragédia serve como alerta para os perigos da água, especialmente em açudes e reservatórios. É fundamental ter cuidado redobrado e seguir algumas dicas de prevenção:

Evite nadar sozinho: A presença de outras pessoas pode ser determinante em caso de emergência.
Conheça o local: Antes de entrar na água, verifique a profundidade, a correnteza e a presença de obstáculos.
Não superestime sua capacidade de natação: mesmo nadadores experientes podem enfrentar dificuldades em águas desconhecidas.
Atenção redobrada com crianças: mantenha-as sempre sob supervisão constante próximo à água.

Lamentamos profundamente a morte precoce deste adolescente de 16 anos e nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.