Pular para o conteúdo principal

Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla com arma e recupera veículo roubado

  Em uma resposta rápida ao combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 19 anos, suspeitos dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (19), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura foi flagrada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  Os policiais militares iniciaram as diligências após serem informados sobre um veículo que havia sido roubado em uma via pública de Pacatuba (AIS 24). De imediato, as equipes realizaram buscas na região e identificaram o veículo.  Durante a ação, os dois suspeitos que estavam no automóvel tentaram fugir, mas foram capturados. Além do veículo roubado, foram apreendidos uma arma de fogo, seis munições e um bloqueador de sinal de rastreamento.  O suspeito, de 20 anos, possuía reg

Mais de cem estabelecimentos do setor turístico já contam com o selo Fortaleza Bilíngue

 

Mais de cem estabelecimentos do setor turístico já contam com o selo Fortaleza Bilíngue

A meta do programa, que é uma política pública permanente, é, em 10 anos, ter metade da população jovem (até 29 anos) da cidade com um nível intermediário de um segundo idioma


Mais de cem estabelecimentos do setor turístico já contam com o selo Fortaleza Bilíngue
O selo certifica que o local oferece atendimento em um ou mais idioma estrangeiro

Mais de cem estabelecimentos do setor do turismo, entre hotéis, pousadas, restaurantes, coworkings e agências de viagem, já receberam o selo Fortaleza Bilíngue. Entregue pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), o adesivo certifica que o local possui fluência em um segundo idioma - desde que pelo menos 10% de seu quadro de atendimento ao cliente ou recepção estejam aptos para isso.

O selo Fortaleza Bilíngue foi criado por meio do Decreto nº 15.749, de 2023, e alterado pelo Decreto n° 15.931, de 2024. Atualmente, ele certifica que aquele determinado estabelecimento oferece atendimento em inglês, francês, espanhol, italiano e/ ou alemão.

Ivana Bezerra, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH/Ce), é uma entusiasta da iniciativa. “Ter o selo Fortaleza Bilíngue não é importante só para os empreendimentos que estão recebendo o turista, mas é importante também para o profissional. É muito bom poder receber o turista da melhor forma possível, que é se comunicando bem”, observa Ivana Bezerra, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH/Ce). Ela ressalta que a chancela da Prefeitura vem trazendo resultados positivos nos locais. “Esse selo tem feito a diferença nos estabelecimentos que já aderiram. A gente vê a satisfação dos funcionários. Eles se sentem mais seguros e felizes, pois sabem que estão entregando muito mais. Isso é bom, não só para eles e para o empreendimento, mas também, e principalmente, para o nosso destino” conclui.

O Selo Fortaleza Bilíngue faz parte da segunda fase de implantação do Programa Fortaleza Bilíngue, coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com as Secretarias Municipais da Educação (SME), do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Turismo (Setfor) e da Juventude (Sejuv), além do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) e da Assessoria de Assuntos Institucionais.

Sobre o Fortaleza Bilíngue

Lançado em julho de 2023, o Fortaleza Bilíngue atua em três eixos: com alunos e professores da rede pública de ensino, com profissionais do setor produtivo e com a população em geral. A meta do programa, que é uma política pública permanente, é, em 10 anos, ter metade da população jovem (até 29 anos) da cidade com um nível intermediário de um segundo idioma.

Todo estabelecimento que faz parte do trade turístico, e que estiver dentro dos critérios estabelecidos, pode solicitar o Selo Fortaleza Bilíngue. Basta entrar em contato pelo e-mail promocao@setfor.fouertaleza.ce.gov.br.

Cursos do Fortaleza Bilíngue
Mais informações: site do Fortaleza Bilíngue


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.