Pular para o conteúdo principal

Instabilidade aumenta e Ceará tem condições para chuvas mais abrangentes até sexta (6)

  A partir de quinta-feira (05), o cenário meteorológico se torna mais favorável à ocorrência de chuvas em todo o estado. (FOTO: Marciel Bezerra) O Ceará deve registrar variação de nebulosidade, temperaturas elevadas e aumento das condições para chuva nos próximos dias, segundo análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é de precipitações mais amplas entre quinta (5) e sexta-feira (6), com possibilidade de eventos de intensidade moderada a forte em diferentes regiões do estado. Imagem do satélite GOES-19, captada às 8h40 (horário local), já indicava nesta quarta-feira (4) céu parcialmente nublado a nublado, com ocorrência de chuva no sul do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba. Áreas de instabilidade também foram observadas no sul do Piauí e do Maranhão, influenciando as condições atmosféricas sobre o território cearense. De forma geral, o tempo no estado deve seguir com céu variando entre parcialmente nublado e nublado, além de calor...

MP do Ceará cobra que organização do Fortal adote medidas para evitar venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes

 

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 77ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, recomendou, nesta quinta-feira (18), que a empresa Carnailha Empreendimentos e Publicidade LTDA, responsável pela realização do Fortal 2024, adote medidas para garantir a proibição da venda e do consumo de bebida alcóolica a crianças e adolescentes durante o evento. O MP orienta ainda que os organizadores garantam a proteção desse público. A micareta ocorrerá entre os dias 18 e 21 de julho de 2024, na cidade Fortal, localizada na capital cearense.

O documento, expedido pelo promotor de Justiça Luciano Tonet, também orienta que os organizadores solicitem autorização de pais e responsáveis para a entrada e a permanência de crianças e adolescentes no evento. A medida tem como objetivo garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A iniciativa também visa buscar medidas de controle sobre o acesso desse público aos locais, não permitindo o trânsito livre de crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis, além de evitar que a população infantojuvenil tenha seus direitos violados.

Comentários