Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Museu da Imagem e do Som inicia programação especial de férias com oficinas e espetáculos

 

Desenho animado e construção de maquete são algumas das atividades abordadas nas oficinas; haverá ainda concerto especial da Disney e apresentação circense

O Museu da Imagem e do Som do Ceará realiza ao longo do mês de julho a 2ª edição da programação especial “Férias no MIS”, com espetáculos e diversas atividades lúdicas e educativas voltadas para crianças, jovens e suas famílias. Nesta primeira semana (3 a 7), as atividades acontecem diariamente e incluem oficinas de desenho animado e de pintura com luz, construção de hologramas e de maquetes, brincadeiras e espetáculos. Toda a programação é gratuita. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.

Reconhecendo a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil, o MIS oferta atividades que trabalham a criação e a experimentação, estimulando os sentidos, a imaginação e a criatividade. Na quarta (3), acontecem as oficinas “Anima MIS: oficina de desenho animado em stop motion” e “Caixa de ilusões: hologramas feitos com papelão”. Na quinta (4), haverá as oficinas “Traçar linhas, encaixar peças: construindo meu patrimônio” e “Luz em movimento – oficina de light paint”; na sexta (5), serão realizadas uma série de brincadeiras na atividade “Vem brincar no MIS – brincadeiras de todos os tempos”. No sábado (6), a Camerata de Cordas da UFC promove um concerto especial com trilhas de filmes da Disney; e no domingo (7), acontece o espetáculo El Gran Circo Mágico.

Confira abaixo a programação completa da primeira semana das Férias no MIS:

OFICINA | Anima MIS: oficina de desenho animado em stop motion
Com Carol Rodrigues e Viviane Lima
Público-alvo: 10 a 14 anos
3 de julho, quarta, de 10h às 11h30 | Sala Multiuso | 15 vagas
10 de julho, quarta, de 10h às 11h30 | Sala Multiuso | 15 vagas

A atividade consiste em uma ação coletiva de elaboração de desenhos que serão animados em edição de stop motion. Alinhando com a exposição “Laboratório dos Sentidos”, a ação propõe a criação de desenhos em sequência pelos participantes para produzir um grande mural. O produto final da oficina será exibido no telão da praça do MIS.

Inscrição: por ordem de chegada

OFICINA | Caixa das Ilusões – hologramas feitos com papelão
Com Nair Beatriz e Sam Célio
Público-alvo: 10 a 15 anos
3 de julho, quarta, de 15h às 17h | Sala Multiuso | 15 vagas
25 de julho, quinta, de 10h às 12h | Sala Multiuso | 15 vagas

Inspirada nas ações e funcionamentos das projeções que acontecem na sala imersiva, a atividade propõe que as crianças possam pensar nas possibilidades de exploração e manifestações das artes por meio de protótipos que apresentam e simulam modelos mais complexos de tecnologias, como os sistemas de projeções, por exemplo. No caso desta atividade, utilizaremos das tecnologias manuais para construir um modelo de holograma a partir de materiais recicláveis (papelão) e assim conversamos mais sobre conceitos de animações em 2D e em 3D, enquanto trabalhamos no desenvolvimento da concentração e coordenação motora fina, além de aflorar a criatividade por estímulo visual do equipamento a ser produzido e montado.

Inscrição: por ordem de chegada

OFICINA | Traçar linhas, encaixar peças: construindo meu patrimônio
Com Carol Rodrigues e Viviane Lima
Público-alvo: crianças a partir de 7 anos
4 de julho, quinta, de 10h às 11h30 | Sala Multiuso | 10 vagas
11 de julho, quinta, das 10h às 11h30 | Sala Multiuso | 10 vagas

Essa atividade discorre primeiramente sobre o Casarão e a partir disso os participantes irão produzir maquetes deste lugar que abriga o Laboratório dos Sentidos. A oficina trabalha sobre a história, arquitetura e a importância do local, reconhecendo suas características, a partir da possibilidade de uso de materiais simples que podem ser usados para produzir uma maquete lúdica. No processo de contar a história do Casarão vem o ensino para construir uma maquete. Durante o processo, diversas linguagens artísticas serão exploradas, como desenho, colagem, construção de objetos, arquitetura, história e patrimônio.

Inscrição: por ordem de chegada

OFICINA | Luz em Movimento – Oficina de Light Paint
Com Keli Pereira
Público-alvo: 10 a 12 anos
4 de julho, quinta, de 15h às 17h | estúdio de foto e vídeo | 12 vagas
12 de julho, sexta, de 15h às 17h | estúdio de foto e vídeo | 12 vagas

Nesta experiência imersiva, os participantes aprenderão técnicas de pintura com luz, manipulando lanternas, LEDs e outros dispositivos luminosos para criar composições únicas e impressionantes. Desde simples traços de luz até formas complexas e abstratas, os participantes explorarão sua criatividade enquanto mergulham no mundo da fotografia.

Inscrição: formulário a ser disponibilizado no perfil do MIS no Instagram (@mis_ceara)

VEM BRINCAR NO MIS | Brincadeiras de todos os tempos
Com Carol Rodrigues, Viviane Lima, Romã Carvalho e Sam Célio
Público-alvo: crianças até 12 anos
5 de julho, Sexta, de 16h às 18h | Praça do MIS | Sem limites de vagas
26 de julho, Sexta, de 16h às 18h | Praça do MIS | Sem limites de vagas

A ação consiste no desenvolvimento e retomada de várias brincadeiras praticadas em períodos anteriores, como amarelinha, elástico, pula corda, pedrinha, estátua, bolas de gudes e pega varetas. Tem como objetivo ocupar os espaços abertos do Museu (praça e jardim do Casarão) de maneira a estimular a sociabilização, a vivência do corpo, controle do movimento e, principalmente, o conhecimento e as práticas de brincadeiras consideradas antigas.

Sem inscrição

CONCERTO | O mundo mágico de Disney
Com Camerata de Cordas da UFC
6 de julho, sábado, de 18h às 19h30 | Praça do MIS
A Camerata de Cordas da UFC apresenta a magia do maravilhoso mundo da Disney, com um repertório que foi escolhido diretamente pelo público por meio do Instagram da Camerata. Serão apresentadas trilhas de filmes como Pinnochio, Frozen, Toy Story, A Bela e a Fera, entre outros

ESPETÁCULO | El Gran Circo Mágico
Com Mágico Jeffy e Cia
7 de julho, domingo, de 17h às 18h | Praça do MIS
O espetáculo é cheio de atrações, um show de variedades que conta com os mistérios mágicos de Jeffy, as intrépidas palhaçadas do palhaço Geoswaldo, a encantadora performance da “malabarina” Patita e sua interpretação do Lago dos Cisnes, além de atrações internacionais: os gêmeos chineses idênticos Xing e Ling e seu fabuloso número de acrobacias.

Serviço:

Museu da Imagem e do Som do Ceará
Endereço: Av. Barão de Studart, 410, Meireles – Fortaleza – CE
Funcionamento:
Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30
Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30
Entrada: gratuita
Acompanhe a programação: @mis_ceara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.