Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

PCCE cumpre 15 mandados de prisão em desfavor de membros de grupo criminoso com atuação na região Norte

 

Cumprimentos de mandados de busca e apreensão e bloqueios de contas também foram realizados

Seguindo as diretrizes de combate aos grupos criminosos que tentam se instalar no Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), mais uma operação para dar cumprimento a  mandados de busca e apreensão, de prisões preventivas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Os alvos, com base nas investigações, integram um grupo criminoso que atuam diretamente na cidade de Baturité, na Área Integrada de 15 (AIS 15) do Ceará.

Coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, foram cumpridos, na Operação Demonte,   15 mandados de prisões nas cidades de Baturité, Guaramiranga, Fortim, Pacoti, Mulungu e Caucaia. Desses cumprimentos, 11 pessoas encontravam-se em liberdade e quatro deles foram cumpridos em unidades prisionais situadas na região Norte. Os alvos, com base nas investigações, atuam diretamente na cidade de Baturité e articulam a distribuição de drogas neste município,  bem como na distribuição de armas e são envolvidos em crimes de homicídio que foram registrados na AIS 15.

Prisão de liderança

Um dos alvos desta operação e que, com base nas investigações, é apontado como uma das lideranças desse grupo criminoso, de origem carioca, trata-se de uma mulher, de 23 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto em seu desfavor. A mulher, que atuava na cidade de Mulungu, mas foi capturada em Caucaia, era responsável por importantes tomadas de decisão junto com o marido, preso em uma operação deflagrada, também pela Draco, meses anteriores. No momento da sua prisão, nada de ilícito foi apreendido.

“Operação Demonte”

Na sua terceira fase, a operação Demonte já retirou de circulação, pelos menos, 40 membros de grupos criminosos que atuam na Capital, bem como na Região Sul e Norte do Ceará. O foco, é desmembrar e desarticular esses grupos que tenham migrado para todos os estados do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.