Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
A Série C estadual está se afunilando. A partir deste sábado, 20, entraremos na sexta rodada da competição, a penúltima dessa Primeira Fase. Na rodada passada, Quixadá e Esporte já garantiram de forma antecipada suas vagas na Semifinal e restando apenas mais duas vagas, quatro equipes seguem na briga.
Às 15h, abrindo os trabalhos, Crato e Itarema duelam no estádio Mirandão na Região do Cariri. O Azulão da Princesa tem quatro pontos na 5ª posição, a dois pontos do G-4. O Itarema ainda não pontuou na competição.
Mais tarde, às 15h30, Terra e Mar e Tianguá duelam no estádio João Ronaldo. Ambas as equipes estão com seis pontos na tabela e ocupam as 3ª e 4ª posições, respectivamente.
A rodada será encerrada apenas na segunda-feira, 22, quando o Aliança recebe o Esporte no estádio João Ronaldo. Com três pontos ganhos, o Aliança aparece no 7º lugar e terá pela frente o Cavalo de Aço que é o vice-líder com 12.
Todas as partidas serão transmitidas oficialmente pela FCFTV no YouTube.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.