O Brasil dependia apenas de um empate contra a Argentina para conquistar o tri consecutivo no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol, em Assunção (Paraguai). Mas, por diferença de um gol, marcado por Giménez a 13 segundos do término do jogo, a taça ficou com o arquirrival sul-americano. Na noite de sábado (24), a Amarelinha foi superada por 26 a 25 pelos argentinos, na última rodada do torneio de pontos corridos. A Amarelinha encerrou a campanha em segundo lugar geral, com oito pontos, dois a menos que a Argentina. Foi o segundo título dos hermanos, campeões pela primeira vez na edição inaugural, em 2023. A competição distribuiu quatro vagas para o Mundial de 2027, na Alemanha. Além de argentinos e brasileiros, também se classificaram chilenos e uruguaios. Na rodada final, o Chile assegurou a medalha de bronze ao derrotar o Paraguai por 36 a 29. Já a última vaga no Mundial ficou com o Uruguai, que bateu o Peru por 36 a 17.
A Série C estadual está se afunilando. A partir deste sábado, 20, entraremos na sexta rodada da competição, a penúltima dessa Primeira Fase. Na rodada passada, Quixadá e Esporte já garantiram de forma antecipada suas vagas na Semifinal e restando apenas mais duas vagas, quatro equipes seguem na briga.
Às 15h, abrindo os trabalhos, Crato e Itarema duelam no estádio Mirandão na Região do Cariri. O Azulão da Princesa tem quatro pontos na 5ª posição, a dois pontos do G-4. O Itarema ainda não pontuou na competição.
Mais tarde, às 15h30, Terra e Mar e Tianguá duelam no estádio João Ronaldo. Ambas as equipes estão com seis pontos na tabela e ocupam as 3ª e 4ª posições, respectivamente.
A rodada será encerrada apenas na segunda-feira, 22, quando o Aliança recebe o Esporte no estádio João Ronaldo. Com três pontos ganhos, o Aliança aparece no 7º lugar e terá pela frente o Cavalo de Aço que é o vice-líder com 12.
Todas as partidas serão transmitidas oficialmente pela FCFTV no YouTube.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.