Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

Perícia Forense do Ceará recebe reforço de 80 novos peritos e auxiliares de perícia

 

Posse dos profissionais representa um acréscimo de 14% no efetivo

O governador Elmano de Freitas empossou, nesta segunda-feira (1º), 80 novos servidores para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A chegada dos profissionais representa um acréscimo de 14% no efetivo. São 12 médicos peritos legistas; cinco peritos legistas; 40 peritos criminais; 23 auxiliares de perícia. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Elmano de Freitas destacou a importância do reforço na Pefoce no combate à criminalidade. “É uma alegria dar posse a todos esses servidores. A chegada dos peritos e auxiliares de perícia é muito importante para a elucidação de diversos crimes. Um dos grandes desafios que temos é na elucidação, encontrar responsáveis. Só podemos fazer isso com inteligência e perícia técnica. Tenho certeza que isso vai ajudar bastante no combate à criminalidade”, disse.

Os servidores serão lotados e distribuídos na Capital e no Interior, nas quatro coordenadorias da Pefoce. O curso de formação dos empossados teve início em fevereiro deste ano, sendo encerrado no último mês de maio.

 

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou que o desafio na temática da segurança pública é significativo, mas a chegada de novos servidores é fundamental no combate à criminalidade. “O desafio contra a violência é algo permanente. O tempo todo temos que nos debruçar sobre o que está acontecendo, sempre fortalecendo o Sistema de Segurança e também o Sistema Judiciário. Temos trabalhado pela integração do sistema. O desafio é gigantesco e isso nos motiva cada vez mais. Em momento algum iremos recuar”, afirmou.

 

Júlio Torres, perito-geral da Pefoce, agradeceu por todo o apoio do Governo do Ceará, seja por meio de investimentos, como também com a posse de novos servidores. “Gostaria de agradecer o apoio do governador Elmano de Freitas, que não vem medindo esforços com diversos investimentos em prol da segurança pública do nosso Estado. Estamos vivendo um momento ímpar. Com os novos empossados, estamos dobrando o número de médicos psiquiatras, algo muito importante para a nossa equipe. Também passaremos a funcionar 24h com o serviço de balística e um novo serviço de informática. Desta maneira, de forma integrada, poderemos entregar um trabalho mais eficiente e benéfico para a nossa sociedade”, comemorou.

Choro de alegria

Felipe Augusto Roseno dos Santos Kuhn, 39, esperava há anos pela tão sonhada posse na Pefoce. O novo auxiliar de perícia, ao lado da família, contou que não conseguiu conter o choro. “É a realização de um sonho. Não tem nem como explicar. Quando soube da notícia, fiquei entre o choro e as lágrimas”, lembra de forma bem-humorada.

De mesmo nome do pai, Felipinho, 11, também embargou a voz ao falar do sucesso de seu familiar, que chama de herói. “Eu via toda a luta dele, todos os dias estudando, focado. O que tenho para falar do meu pai é que sinto muito orgulho”, comentou.

Douglas Duque, 34, é natural do Rio de Janeiro e há mais de três anos trabalhava no Pará. Apesar das muitas mudanças em sua vida, ele espera agora fixar raízes no Ceará. “Quando vim realizar o concurso me apaixonei por Fortaleza e pelo Estado. Coloquei como foco voltar. Estou muito feliz que finalmente consegui este objetivo”, pontuou. “Posso dizer com orgulho que faço parte da Perícia Forense do Ceará”, conclui o perito criminal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.