Pular para o conteúdo principal

Rio: crime organizado teve mais de R$ 900 milhões bloqueados em 2025 Gaeco ajuizou 70 denúncias contra 767 pessoas no ano passado

  O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado.   Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...

PMCE captura adolescentes com arma de fogo artesanal e apreende veículo roubado em Maracanaú

 

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois adolescentes, de 17 e 15 anos, que trafegavam em um veículo roubado, com uma arma de fogo artesanal e munições. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (1), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante as diligências, uma terceira adolescente, de 17 anos, também foi conduzida e ouvida como testemunha.

Uma equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 14º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 14º BPM) foi acionada para verificar um automóvel, com queixa de roubo, que trafegava em atividade suspeita.

Ao se aproximar, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram abordados. No veículo estavam dois adolescentes, de 17 e 15 anos, e com eles foi apreendido uma arma de fogo artesanal e munições.

Ao verificar os antecedentes criminais dos menores, foi verificado que o adolescente, de 17 anos, conta com atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, receptação, tráfico de drogas, tentativa de roubo e crime de trânsito.

A equipe foi até a residência dos capturados, buscar os documentos dos menores, ocasião em que uma adolescente, de 17 anos, atendeu aos policiais militares. No local, munições e 38 gramas de cocaína foram apreendidas.

Os três adolescentes e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade de Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os dois adolescentes tiveram atos infracionais análogos ao crime de roubo registrado. Já a adolescente conduzida, foi ouvida como testemunha.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários