Pular para o conteúdo principal

Indígena Guarani Kaiowá é assassinado em ataque no Mato Grosso do Sul Funai e órgãos de segurança pública estão envolvidos na investigação

  Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) confirmou neste domingo (16) a morte de um indígena Guarani Kaiowá durante um ataque armado à retomada Pyelito Kue, localizada no município de Iguatemi, no sul do Mato Grosso do Sul.   Em nota , a autarquia manifestou “profundo pesar” pelo crime e classificou o assassinato como "inaceitável". Equipes já foram mobilizadas para acompanhar as investigações e articular ações com órgãos de segurança pública. Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a vítima é Vicente Fernandes Vilhalva Kaiowá, de 36 anos, atingido por um tiro na cabeça durante a ação de cerca de 20 homens armados que invadiram a área por volta das 4h da manhã. Outros quatro indígenas, entre eles adolescentes e uma mulher, ficaram feridos por arma de fogo ou balas de borracha. A comunidade relatou que os pistoleiros tentaram levar o corpo de Vicente, o que foi impedido pelos indígenas. Relatos enviados à Funai e reunidos pelo Cimi apontam que os assassinos...

Programa Atleta Cidadão realiza Colônia de Férias, neste mês







*Programa Atleta Cidadão realiza Colônia de Férias, neste mês*

_As atividades prosseguem até o dia 17 de julho com ações em todas as 12 regionais da cidade_


A Prefeitura de Fortaleza realiza, até o dia 17 de julho, a Colônia de Férias do Programa Atleta Cidadão (PAC). A iniciativa totalmente gratuita, desenvolvida pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) com o apoio da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (FETRIECE), conta com atividades esportivas, recreativas e educativas voltadas para crianças e jovens, com idades entre 8 e 29 anos, com objetivo de promover a integração social e o desenvolvimento físico e emocional dos participantes.


As atividades são realizadas nos 122 núcleos instalados em areninhas, centros educacionais, polos de lazer e outros espaços de convivência, espalhados pelas 12 regionais da cidade, garantindo um acesso descentralizado e abrangente para todos os interessados. Com uma programação diversificada, os participantes poderão participar de gincanas, torneios de futmesa, circuitos de atividades recreativas e competições de X2, dentre outras modalidades. As atividades ocorrem pela manhã ou pela tarde, a depender do local.


Os interessados em participar da Colônia ou nas atividades regulares do Programa devem procurar o núcleo mais próximo (em anexo), durante o horário de aula, para realizar a inscrição. 


*Atleta Cidadão*

O Projeto Atleta Cidadão (PAC) é dedicado a promover a integração social e democratizar o acesso ao esporte, com atividades como futebol, futsal, vôlei, basquete, duathlon, beach soccer e atletismo/natação adaptada.



*Serviço:*

*Colônia de Férias do Programa Atleta Cidadão (PAC)*

Período: Até 17 de julho

Público-alvo: 8 a 29 anos

Local: 122 núcleos nas 12 regionais de Fortaleza (PDF em anexo)

Informações: 3253.0321

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.