Pular para o conteúdo principal

“Lamentável e dilacerante", diz ministra sobre morte jovem por polícia Anielle Franco diz ter oficiado autoridades responsáveis pelo caso

  O caso do   assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...

Quarta edição do projeto Amar Defensoria vai atender moradores de Acaraú nos dias 29 e 30 de julho Quarta edição do projeto Amar Defensoria vai atender moradores de Acaraú nos dias 29 e 30 de julho Publicado em 22 de julho de 2024 TEXTO: TARSILA SAUNDERS, ESTAGIÁRIA EM JORNALISMO SOB SUPERVISÃO FOTO: ZE ROSA FILHO A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) realiza nos próximos dias 29 e 30 de julho, em Acaraú, na região norte do estado, a quarta edição do projeto “Amar Defensoria – um mar de direitos”, que atende moradores do litoral. A população vai receber orientações jurídicas e poderá dar entrada em ações judiciais, além de participar de uma roda de conversa. Os atendimentos vão acontecer na carreta da DPCE, que vai estar em frente à Igreja de São Sebastião (localizada à rua Coronel Sales, no Centro da cidade). No dia 29, das 11h às 16h30min, a equipe técnica da Defensoria Pública fará a triagem dos casos, dando orientações sobre o que é necessário para abrir um processo. Aquelas pessoas que tenham a documentação completa para dar entrada na ação na Justiça serão agendadas para audiência com o(a) defensor(a) agendando já para o dia seguinte. Em 30/7, das 8h às 12h, os atendimentos acontecerão com hora marcada. Na carreta da Defensoria, a população vai poder resolver problemas de: pensão alimentícia, divórcio, guarda dos filhos, mudança do nome em documentos, solicitar certidões e tentar solucionar conflitos de forma amigável, a partir de acordos. Assessora de projetos da DPCE, a defensora Camila Vieira destaca que a iniciativa visa promover a interiorização e descentralização dos atendimentos da instituição. “O objetivo do projeto é levar a Defensoria Pública para os municípios da zona costeira, facilitando o acesso aos seus serviços. Além da orientação jurídica, um dos diferenciais tem sido promover um espaço de escuta para a comunidade”, pontua. RODA DE CONVERSA Além dos atendimentos e orientações, o projeto prevê no Acaraú a realização de uma roda de conversa destinada a ouvir as principais demandas da comunidade. O encontro acontecerá na Associação de Moradores Encanto do Mangue, no dia 29 de julho, às 15 horas. O “Amar Defensoria” já passou pelas cidades de Trairi e Itapipoca, e visa aproximar a DPCE das comunidades litorâneas, compostas por rendeiras, marisqueiras, pescadores, indígenas, quilombolas, cozinheiros e brincantes. O projeto celebra 2024 na Defensoria, no qual são comemorados os 185 anos do nascimento e os 110 anos do falecimento do Dragão do Mar, heróico pescador e abolicionista cearense. SERVIÇO Projeto Amar Defensoria – um mar de Direitos Dias: 29 (triagem e roda de conversa) e 30 de julho (atendimento com hora marcada) Horário: 11h às 16h30 (triagem) e 15h (roda de conversa); 8h às 12h (atendimento marcado) Local: Rua Coronel Sales, em frente a Igreja São Sebastião, Acaraú – CE Roda de Conversa (30/7, às 15 horas) Onde: Associação de Moradores Encanto do Mangue (Vila dos Honórios, no Curral Velho)

 Quarta edição do projeto Amar Defensoria vai atender moradores de Acaraú nos dias 29 e 30 de julho

Quarta edição do projeto Amar Defensoria vai atender moradores de Acaraú nos dias 29 e 30 de julho

Publicado em 
   
TEXTO: TARSILA SAUNDERS, ESTAGIÁRIA EM JORNALISMO SOB SUPERVISÃO
FOTO: ZE ROSA FILHO

A Defensoria Pública do Ceará (DPCE) realiza nos próximos dias 29 e 30 de julho, em Acaraú, na região norte do estado, a quarta edição do projeto “Amar Defensoria – um mar de direitos”, que atende moradores do litoral.

A população vai receber orientações jurídicas e poderá dar entrada em ações judiciais, além de participar de uma roda de conversa. Os atendimentos vão acontecer na carreta da DPCE, que vai estar em frente à Igreja de São Sebastião (localizada à rua Coronel Sales, no Centro da cidade).

No dia 29, das 11h às 16h30min, a equipe técnica da Defensoria Pública fará a triagem dos casos, dando orientações sobre o que é necessário para abrir um processo. Aquelas pessoas que tenham a documentação completa para dar entrada na ação na Justiça serão agendadas para audiência com o(a) defensor(a) agendando já para o dia seguinte. Em 30/7, das 8h às 12h, os atendimentos acontecerão com hora marcada.

Na carreta da Defensoria, a população vai poder resolver problemas de: pensão alimentícia, divórcio, guarda dos filhos, mudança do nome em documentos, solicitar certidões e tentar solucionar conflitos de forma amigável, a partir de acordos.

Assessora de projetos da DPCE, a defensora Camila Vieira destaca que a iniciativa visa promover a interiorização e descentralização dos atendimentos da instituição. “O objetivo do projeto é levar a Defensoria Pública para os municípios da zona costeira, facilitando o acesso aos seus serviços. Além da orientação jurídica, um dos diferenciais tem sido promover um espaço de escuta para a comunidade”, pontua.

RODA DE CONVERSA
Além dos atendimentos e orientações, o projeto prevê no Acaraú a realização de uma roda de conversa destinada a ouvir as principais demandas da comunidade. O encontro acontecerá na Associação de Moradores Encanto do Mangue, no dia 29 de julho, às 15 horas.

O “Amar Defensoria” já passou pelas cidades de Trairi e Itapipoca, e visa aproximar a DPCE das comunidades litorâneas, compostas por rendeiras, marisqueiras, pescadores, indígenas, quilombolas, cozinheiros e brincantes. O projeto celebra 2024 na Defensoria, no qual são comemorados os 185 anos do nascimento e os 110 anos do falecimento do Dragão do Mar, heróico pescador e abolicionista cearense.

SERVIÇO
Projeto Amar Defensoria – um mar de Direitos
Dias: 29 (triagem e roda de conversa) e 30 de julho (atendimento com hora marcada)
Horário: 11h às 16h30 (triagem) e 15h (roda de conversa); 8h às 12h (atendimento marcado)
Local: Rua Coronel Sales, em frente a Igreja São Sebastião, Acaraú – CE

Roda de Conversa (30/7, às 15 horas)
Onde: Associação de Moradores Encanto do Mangue (Vila dos Honórios, no Curral Velho)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.