Pular para o conteúdo principal

Parque do Cocó oferece espetáculos, oficinas e atividade física no Vem Pro Parque deste final de semana

  Espetáculo de mágica, teatro, música, dança e muita brincadeira encantam a criançada e reconectam adultos de todas as idades com essa alegria Muita emoção, risadas e aprendizado. O programa Vem pro Parque, iniciativa do governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza neste fim de semana uma programação especial no Parque Estadual do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, s/n), com atividades culturais, educativas e de lazer para todas as idades. No sábado (17), a partir das 15h, o público poderá participar da oficina de estamparia criativa, que convida crianças e adultos a representar, por meio da pintura em tecidos, sensações, emoções e as belezas do parque. Às 16h, acontece o espetáculo “A magia: fascinação que transcende gerações”, com o Mágico Ice Rick, uma apresentação interativa voltada para toda a família, que estimula a imaginação, o brincar e a conexão entre gerações. Em segui...

Senac e Governo do Estado assinam acordo de cooperação para cursos profissionalizantes gratuitos

 Senac e Governo do Estado assinam acordo de cooperação para cursos profissionalizantes gratuitos


O Senac Ceará firmou mais uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social (SPS), para o projeto Senac Comunidade. A Diretora Regional do Senac Ceará, Débora Sombra e a Secretária da SPS, Onélia Santana, participaram da assinatura do acordo de cooperação técnica nesta sexta-feira (28), no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do Conjunto Ceará.


Inicialmente, o projeto oferecerá cursos de Bolos, Recheios e Coberturas, Pizzas Doces e Salgadas, Técnicas de Serviços de Manicure e Design de Sobrancelhas no CITS do Conjunto Ceará. O planejamento é que o projeto se expanda para mais de 100 comunidades em todo o Estado, com cursos adaptados às necessidades de cada região.


Durante a assinatura do termo de compromisso, a diretora Regional do Senac Ceará, Débora Sombra destacou a importância da iniciativa para a geração de emprego e renda. “O Senac tem consciência de sua responsabilidade social. Nosso presidente Luiz Gastão sempre reforça que o compartilhamento do conhecimento é nosso maior bem e, com o projeto Senac Comunidade, damos um passo importante para levar educação de qualidade ao maior número possível de pessoas, capacitando-as para o trabalho e geração de renda,” afirmou.


A secretária Onélia Santana enfatizou as ações da SPS e a importância dos cursos do Senac para o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais das populações mais vulneráveis socioeconomicamente. 


Daniel Ferreira, um dos alunos inscritos no curso de Pizzas Doces e Salgadas, que começa no dia 8 de julho no CITS, compartilhou sua expectativa em relação ao curso. “A gastronomia é um ramo excelente. Todo mundo gosta e sempre compra pizza, então eu vejo nesse mercado um espaço para eu abrir meu próprio negócio e gerar renda pra mim e pra minha família,” disse Daniel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.