Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

Territórios de Criação: Edital para publicações de pesquisas no campo da cultura tem inscrições prorrogadas até 3 de julho

 Por meio do edital, serão selecionadas 20 teses e/ou dissertações de pesquisadores(as) cearenses residentes no Ceará, que abordem e desenvolvam temáticas relevantes para o campo das artes e das culturas no estado. As inscrições são gratuitas e feitas pelo Mapa Cultural do Ceará (https://mapacultural.secult.ce.gov.br/). Metade das vagas são destinadas a residentes do interior do estado do Ceará.



O Territórios de Criação prorroga até quarta-feira (3/7) as inscrições para o edital Programa de Publicação de Pesquisas, cujo objetivo é difundir conhecimentos, através de pesquisas e trabalhos mais recentes no campo das Artes e das Culturas. O edital prevê a seleção de 20 teses e/ou dissertações de pesquisadores(as) cearenses e/ou residentes no Ceará, para posterior publicação em formato físico e digital. As inscrições são gratuitas e feitas pelo Mapa Cultural do Ceará https://mapacultural.secult.ce.gov.br/. O projeto Territórios de Criação é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), via Lei Paulo Gustavo, através da Mercúrio – Gestão, Produção e Ações Colaborativas, e conta com a produção da Casa das POC Produções Criativas.


Os 20 trabalhos selecionados serão publicados em formato PDF para e-book e, também, livro físico. Está prevista a impressão de 400 exemplares de cada trabalho selecionado, com a concessão prevista de 50% da tiragem dos livros publicados para seus(suas) respectivos(as) autores(as).


O chamamento público tem como objetivos promover a difusão de pesquisas no campo das artes e culturas; estimular a produção e as pesquisas científicas feitas por artistas e demais profissionais que atuem no campo das artes e culturas; e contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de artistas e de outros(as) agentes culturais.


Este é o segundo edital lançado pelo projeto Territórios de Criação. O primeiro deles, ainda com inscrições abertas até o dia 23/6, é destinado à concessão de bolsas para mobilidade e formação artística e cultural em território nacional e no exterior. Após o período de execução dos projetos e de finalização do ciclo formativo de bolsistas, está previsto a realização de um evento, que integrará lançamentos das publicações e apresentações dos resultados advindos das pesquisas realizadas com as bolsas. 


Ernesto Gadelha, coordenador da Coordenadoria de Formação, Livro e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, destaca a importância dessa iniciativa. “A política de formação em arte e cultura prevê, entre outras ações, o estímulo à produção e difusão de conhecimento em torno do campo artístico-cultural. O Ceará, por meio de suas universidades, vem já há algum tempo produzindo um número significativo de pesquisas sobre temas relevantes para o setor cultural. Boa parte dessa produção, entretanto, permanece nos repositórios universitários, desconhecidos por um público potencialmente interessado. Esse edital representa uma oportunidade para publicizar e difundir essa produção”, pontua. 


Formato e conteúdo das publicações


Os trabalhos acadêmicos deverão ter no mínimo 100 e no máximo 200 laudas, tamanho A4 (considerando fonte tamanho 12, Arial ou Times New Roman, espaçamento de 1,5 entre as linhas, margens de 3 cm superior e esquerda e 2 cm inferior e direita) e deverão seguir as regras de formatação utilizadas pela Universidades Federal do Ceará ou pela Universidade Estadual do Ceará (ABNT).  O trabalho acadêmico deve ser inédito, ainda não publicado, a não ser em repositórios institucionais de Universidades).


As propostas devem apresentar pesquisas relevantes e já finalizadas para o campo artístico-cultural no Estado do Ceará. Os temas abordados nas pesquisas inscritas devem estar relacionados às seguintes áreas: Áreas Técnicas, Artes Visuais, Artes Cênicas, Artes Integradas, Audiovisual, Música, entre outras expressões artísticas e técnicas transversais ao campo das artes e das culturas. Serão consideradas para participação nesta chamada pública, teses de doutorado e dissertações de mestrado, que abordem temas relevantes para a reflexão sobre as artes e culturas no estado do Ceará.



Quem pode participar


Poderão realizar inscrições pessoas que possuam endereço domiciliar no estado do Ceará há pelo menos 2 anos.  O Edital prevê vagas para pessoas negras, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas. Caso o interessado(a) necessite de ajuda ou de acesso a computador para realizar sua inscrição, basta agendar horário de atendimento através do e-mail territoriosdecriacao@gmail.com.





::Serviço::

Territórios de Criação - Edital Programa de Publicação de Pesquisas


Inscrições gratuitas, até 03 de julho de 2024, pelo Mapa Cultural do Ceará (https://mapacultural.secult.ce.gov.br/). 


Link para a oportunidade: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/5208/


Mais informações:

No instagram do projeto @territoriosdecriacao e pelo site da Secult CE (www.secult.ce.gov.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.