Companhia de Busca com Cães (CBCães)
CBMCE encontra idoso desaparecido com vida após dois dias de buscas. O idoso com Alzheimer estava desaparecido desde o sábado, 3 de agosto, na zona rural de Quixeré.
A princípio, a guarnição da CBCães foi acionada por volta das 20h45, deste sábado, 03 de agosto, para o desaparecimento de um senhor de 81 anos, segundo os parentes, diagnosticado com Alzheimer.
Assim, o informe preliminar colheu que o idoso saiu de sua casa, na localidade de Sítio Cercado do Meio, por volta das 2:00 da madrugada de sexta-feira, 2 de agosto, falando que iria para a localidade de Macacos para “pagar uma promessa”. No entanto, não chegou ao seu destino, e sentindo a falta do mesmo, seus parentes começaram a procurá-lo.
Primeiramente, câmeras de segurança registraram sua passagem pela localidade de Tomé às 2h33, situada à margem da CE-123. Indicando um caminho. Felizmente, no final da manhã, por volta das 11h40 de domingo, 4 de agosto de 2024, entre as localidades de Tomé e Macacos, a CBCães, com o apoio de populares, encontrou um idoso de 81 anos, com vida.
Imediatamente, os bombeiros militares prestaram um atendimento pré-hospitalar e o conduziram para avaliação em um hospital da região.
Por fim, atuaram nas buscas os sargentos Benevides e Romenig, o cabo Rodrigues e o soldado Nogueira. Além dos cães Flash e Skye auxiliaram nas buscas, utilizando a viatura AS-67.
O resgate.
Em resumo, “Já próximo do meio-dia, devido à alta temperatura, não foram utilizados os cães, mas procedemos com as buscas, foram encontradas fezes humanas, o que poderia ser da vítima por se tratar de área pouco movimentada, mais adiante, 500 metros, foram encontrados chinelos com sangue e um chapéu, mais adiante o idoso deitado, com vida, porém bastante debilitado, prestamos um primeiro atendimento e procedemos com a remoção imediata do mesmo até o hospital de Quixeré onde foi recebido pela equipe médica e recebeu os primeiros procedimentos”, relatou o 3º sargento Eduardo BENEVIDES de Freitas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.