Pular para o conteúdo principal

Como a digitalização das jornadas de atendimento do Detran-CE reduz burocracias no serviço público

  Como a digitalização das jornadas de atendimento do Detran-CE reduz burocracias no serviço público Tempo de Leitura: 7 minutos Autor: Redação Valid Data de Publicação: 14 de março de 2025 Para muitos cidadãos, usar um serviço público pode ser sinônimo de dor de cabeça: envolve deslocamentos, dificuldades no agendamento, longas filas ou até mesmo atrasos no atendimento. Nesse cenário, a tecnologia e a transformação digital são grandes aliados para melhorar o acesso e a opinião sobre os serviços públicos. A digitalização de jornadas simplifica a vida cotidiana e ainda economiza tempo e recursos.  Como consequência, a relação dos cidadãos com o Governo e outros órgãos da administração pública muda de forma positiva. Quer saber mais sobre o tema? Hoje, vamos falar mais sobre um caso de sucesso dessa estratégia: a implementação do Balcão Digital do Detran-CE, que digitalizou muitos dos seus serviços. Entre eles, destaca-se o novo procedimento de transferência de veículo, que util...

CBMCE recebe visita de escoteiros no Conjunto Ceará

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu, nesse domingo (18), a visita de escoteiros do Clube de Desbravadores Mensageiros da Promessa. O grupo esteve no quartel da 5ª Cia/1º BBM, no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza -, para conhecer a instituição.

Cerca de 40 alunos, entre crianças e adolescentes, assistiram a uma demonstração de materiais, como equipamentos de proteção individual (EPIs). Os bombeiros militares também passaram para o grupo uma instrução de atendimento pré-hospitalar no auditório do quartel.

O tenente do CBMCE José Maria Tavares, que acompanhou a visita dos escoteiros, avalia como positiva a ação. “A visita, que partiu de interesse do próprio grupo, foi uma oportunidade de maior aproximação da Instituição junto à sociedade, além de promover a multiplicação do conhecimento de atendimento pré-hospitalar, que pode salvar vidas”, afirmou.

Comentários