O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que o Brasil fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, disputados nas localidades italianas de Milão e Cortina. Em comunicado emitido neste domingo (22), a entidade afirmou que o ápice da campanha verde-amarela foi o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, a primeira medalha brasileira em uma edição do megaevento esportivo. “Começamos bem, aumentando o número de participantes, aumentando o número da delegação. E fechamos literalmente com a chave de ouro, conquistando a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. E logo uma medalha de ouro”, celebrou o presidente do COB, Marco La Porta. “Eu e o Brasil não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno apenas para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte. Acho que esse ouro representa a força...
Técnico Léo Condé terá três dias de preparação para o jogo contra o líder do campeonato

Após vencer o CRB/AL fora de casa por 2 a 0, o elenco do Vozão se reapresenta na tarde desta sexta-feira (23), e faz a primeira atividade preparatória para encarar o Novorizontino. A partida contra a equipe paulista acontece na segunda-feira (26), às 21 horas, na Arena Castelão.
Além do treinamento de amanhã, o técnico Léo Condé terá mais dois dias de trabalhos de campo com o grupo. No sábado (24) e domingo (25), o comandante alvinegro orienta os treinos no período da manhã.
Com a vitória de ontem, o Ceará chegou a 32 pontos e ocupa, neste momento, a sétima posição na tabela de classificação da competição nacional.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.