Pular para o conteúdo principal

Fut. Feminino: Com classificação à final do Estadual, Ceará assegura vaga na Série A3 de 2026

  Time do Povo participará de três competições na próxima temporada Link para compartilhamento:    Copiar Wellerson Gomes / Ceará SC O Ceará venceu o R4 nesta sexta-feira, 14, no Estádio Inaldão, em Barbalha (CE), e avançou à final do Campeonato Cearense Feminino 2025. Com a classificação, o Time do Povo assegurou a vaga para disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2026. Essa será a segunda participação das Meninas do Vozão na competição. Nesta temporada, chegaram às quartas de final, sendo eliminadas na fase pré-acesso para o Atlético Piauiense. O calendário do Ceará será completado pela Copa do Brasil Feminina. Ao todo, a equipe disputará três competições. Tags:  Ceara ,  Futebol Feminino ,  Meninas do Vozão ,  Time do Povo ,

Corpo de Bombeiros já apagou 69 incêndios em residências neste mês de agosto

 

O número preocupa a corporação, que lança um alerta a respeito das medidas preventivas de combate à incêndios

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) já debelou, somente neste mês de agosto, 69 incêndios em residências. O número preocupa a corporação, que lança um alerta a respeito das medidas preventivas de combate à incêndios. Dentre elas, a manutenção preventivas de sistemas elétricos e de gás, cruciais para a segurança dos lares cearenses.

Conforme o balanço detalhado, foram registrados 60 casos de incêndios em residências unifamiliares, edificação onde apenas uma família constitui moradia, ante os sete casos de incêndios registrados em residências multifamiliares. Ainda foram registados dois incêndios em residências coletivas, quando um edifício reúne várias unidades habitacionais, como os apartamentos residenciais.

Por fim, o Corpo de Bombeiros informa que registrou um aumento de 12,75% nos incêndios residenciais no primeiro semestre de 2024, comparado ao mesmo período de 2023. “Esse crescimento sinaliza a importância de medidas preventivas. Entre elas, a manutenção preventiva de sistemas elétricos e de gás é crucial”, reforça o alerta os bombeiros militares.

Prevenção

Para prevenir incêndios, o CBMCE recomenda a manutenção da rede elétrica a cada cinco anos e adverte contra o uso simultâneo de vários aparelhos em uma única tomada. O alerta também vale para o risco de carregar celulares sob superfícies inflamáveis, como sofás ou camas, e para a importância de desligar aparelhos elétricos e o registro de gás ao sair de casa.

Sobre o sistema de gás, o CBMCE aconselha ainda a troca do registro e da mangueira a cada cinco anos, prevenindo vazamentos e acidentes. A observância dessas medidas pode, significativamente, reduzir os riscos de incêndios residenciais, garantindo a segurança dos cidadãos cearenses.

*Com informações da assessoria de comunicação do CBMCE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.