5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar
Gata “Rajadinha” é resgatada com vida após ficar presa em arames. A princípio, neste sábado, 03 de agosto, por volta das 8h30, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares do Conjunto Ceará. Em seguida, o chamado os levou à Rua Dom Xisto Albano, no Parque São José, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). No local, eles encontraram uma gata prenha presa e ferida nos arames de um muro.
De acordo com a solicitante, a felina, chamada de Rajadinha por suas tutoras, pulou o muro e acabou caindo sobre um ferro. Como resultado, o objeto perfurou a barriga do animal, que está grávida. Enquanto isso, Rajadinha gritava de dor e sangrava, sem que ninguém conseguisse retirá-la do local.
Enfrentando essa situação delicada, os bombeiros militares conseguiram resgatar a gata, que teve as vísceras expostas. Contudo, não sabemos se algum dos filhotes sofreu alguma lesão. Prontamente, após o resgate, as tutoras de Rajadinha buscaram uma clínica veterinária para o atendimento emergencial.
Nesta operação, participaram o 2º tenente Meneses, o subtenente Almeida, o sargento Oliveira e o cabo Queiroz.
Balanço
O aumento de 2,90% nos resgates de animais realizados pelo CBMCE em 2024, totalizando 7.304 ocorrências em comparação com 7.098 no mesmo período de 2023, evidencia a crescente interação entre a população humana e a fauna local. Este aumento reflete a crescente interação entre humanos e fauna local, exigindo maior atenção e medidas preventivas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.