O crime foi no início do mês de agosto deste ano. A vítima conseguiu pedir ajuda
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, nessa quinta-feira (22), um homem, de 27 anos, por envolvimento em um crime de extorsão mediante sequestro, registrado no início deste mês, na cidade de Cruz, região pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Já a captura, mediante cumprimento de um mandado de prisão preventiva, aconteceu na cidade de Ocara (AIS 15).
Logo que tomaram conhecimento da ação criminosa onde a vítima, uma mulher de 29 anos, foi abordada e ficou em poder de indivíduos que a obrigaram a transferir dinheiro por meio de Pix, no dia 02 deste mês. Os policiais civis da Delegacia Municipal de Cruz iniciaram as diligências para apurar as circunstâncias deste crime. No dia, com base nas primeiras informações, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda a uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que chegaram a apreender a arma usada por eles.
Com as imagens do dia da ação criminosa e a qualificação dos suspeitos, os agentes representaram pela prisão preventiva de um dos envolvidos. Nesta quinta-feira (22), com a decisão judicial em mãos, uma equipe da Delegacia de Cruz, com apoio da Delegacia Regional de Baturité e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) lograram êxito na prisão dele, que foi encontrado em Ocara. O homem foi levado à delegacia da área onde todos os trâmites foram realizados. Com isso, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.