Pular para o conteúdo principal

PF fecha duas empresas de segurança clandestinas na COP30 Profissionais de apoio estavam trabalhando como vigilantes

  Polícia Federal informou nesta sexta-feira (21) que fechou duas empresas clandestinas de vigilância patrimonial e segurança que atuavam em áreas oficiais e espaços temáticos ligados à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP3 0). Segundo a PF, fiscalizações realizadas nas últimas semanas  identificaram casos de profissionais de apoio desempenhando funções exclusivas de vigilantes , prática irregular conforme a legislação vigente. “As equipes constatam desde a ausência de comunicações obrigatórias das empresas à Polícia Federal — que devem informar, com antecedência mínima de 24 horas, a escala e os dados dos vigilantes atuantes — até a identificação de empresas clandestinas realizando vigilância patrimonial e segurança de evento sem autorização”, disse a PF, em nota. A legislação determina que a prestação de serviços de segurança privada no Brasil depende de autorização prévia da PF, à qual compete exclusivamente o controle e ...

Iguatu faz dever de casa e avança na Série D; FC Atlético perde a vantagem e se despede da competição

 

João Marcos/ADI

O final de semana foi bem animado com os confrontos de volta da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série D. No sábado, 3, o Iguatu recebeu a equipe da Jacuipense/BA no estádio Morenão. Com o empate sem gols na partida de ida, a disputa seguia em aberto.

Sendo um dos melhores mandantes da competição, o Iguatu saiu atrás no marcador, fato esse que durante toda a competição a equipe cearense ainda não havia sofrido gol em seus domínios. Precisando reverter o placar, o Azulão foi pra cima e iniciou a sua reação aos sete minutos do segundo tempo com Diego Viana, de falta, deixou tudo igual. O gol da virada veio com Hebert que fez a jogada na linha de fundo, puxou pra dentro e bateu firme para estufar as redes. Com a vitória por 2 a 1, o Iguatu garantiu a sua classificação para as Oitavas de Final quando encara o Manaus/AM, sendo o jogo decisivo dentro de casa. A programação ainda será publicada pela CBF.

Neste domingo, 4, foi a vez do FC Atlético enfrentar o Itabaiana/SE no Etelvino Mendonça. Com um triunfo por 1 a 0 no duelo de ida a Águia da Precabura tinha a vantagem de jogar pelo empate a seu favor. A equipe da casa foi superior e saiu vencedora por 3 a 0. Com a derrota, o FC Atlético se despede da competição.

Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.