Pular para o conteúdo principal

*Plenária da saúde reúne milhares de apoiadores no comitê central de Elmano 13, em Fortaleza*

 *Plenária da saúde reúne milhares de apoiadores no comitê central de Elmano 13, em Fortaleza* _Profissionais da saúde debatem avanços na saúde pública do Ceará ao lado do senador Camilo Santana e do prefeito Evandro Leitão_ Uma das áreas que registrou avanço mais significativo durante a gestão de Elmano 13 no Ceará foi a saúde pública. Para debater os resultados e diretrizes do setor, o senador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, a secretária estadual da saúde, Tânia Mara Coelho, o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, reuniram-se com milhares de trabalhadores e apoiadores na manhã deste sábado (19), no comitê central da coligação, na Capital. O senador Camilo Santana propôs uma reflexão sobre a evolução do setor. “Vamos imaginar como era o Brasil antes do Lula e o Ceará antes desse time aqui. Nós não tínhamos um hospital no interior do Ceará. Hoje já tem em Sobral, Juazeiro, Quixeramobim,  Limoeiro do Norte, Qu...

Incêndio de veículo mobiliza bombeiros militares de Limoeiro do Norte

 

Incêndio de veículo mobiliza bombeiros militares de Limoeiro do Norte

1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal | Quartel de Limoeiro do Norte

Incêndio de veículo mobiliza bombeiros militares de Limoeiro do Norte. Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

A princípio, por volta das 17h15, deste sábado, 24 de agosto, um incêndio veicular ocorreu na Avenida do Contorno, Limoeiro do Norte. Não houve vítima.

Imediatamente, os bombeiros militares atenderam o acionamento que chegou via Polícia Militar. Rapidamente, a guarnição se deslocou até o local e controlou o incêndio de uma Ford Fiesta cor branca.

Segundo o condutor, uma pane elétrica iniciou o fogo. Simultaneamente, a Polícia Militar isolou a via e gerenciou o trânsito.

Em resumo, presentes estavam as equipes de viaturas 1922 e BPRE 14. Durante o combate e o rescaldo, 5000 litros de água foram usados.

Por fim, atuaram na ocorrência o sargento Gonçalves, os cabos De Oliveira, Viana e Laecio, além do soldado Lucivando.

Balanço

Entre janeiro e julho de 2024, o Ceará viu um aumento de 13,94% nos incêndios veiculares, atingindo 286 casos, contra 251 no mesmo período de 2023. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta para a importância da manutenção preventiva dos veículos.

Prevenção

O CBMCE reforça a importância da prevenção para evitar esses sinistros. Recomenda-se a realização de revisões periódicas nos veículos, a atenção ao estado das instalações elétricas e a não sobrecarga do sistema elétrico. Em caso de incêndio, é fundamental manter a calma, acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193 e evitar tentar apagar as chamas por conta própria sem ter o conhecimento e o preparo para tanto.

rodapé

Comentários