O corte de 0,5 ponto na taxa básica de juros nos Estados Unidos veio com atraso, disse nesta terça-feira (18) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a decisão do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) iniciará um ciclo duradouro de reduções de juros que beneficiará todo o planeta. “Penso que [o corte de juros nos Estados Unidos] veio um pouco atrasado, mas veio. Nós estávamos esperando para junho o corte do Banco Central americano. Teve uma pequena turbulência no começo do ano que, de certa maneira, causou alguma turbulência em todos os mercados. O dólar subiu] aqui, mas penso que agora [o Fed] deve entrar em uma trajetória de cortes. Eu penso que isso vai ser duradouro”, declarou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda. Segundo Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos. “Não acredito que em 2025, 2026, nós tenhamos surpresas. O
Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã desta terça-feira (6), um corpo, do sexo masculino ainda não identificado formalmente, no Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.
O corpo da vítima foi localizado no mar a aproximadamente 800m de distância da faixa de areia. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) compareceram ao local da ocorrência. Somente após laudo da Pefoce será possível afirmar as causas da morte e a identificação da vítima.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrada no 34º Distrito Policial (34º DP).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.