Pular para o conteúdo principal

Previsão do tempo indica domingo chuvoso em Fortaleza e em todo o Ceará, com alertas de perigo do Inmet Inmet orienta que a população evite se abrigar debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de energia

  O domingo (08/02) começou com tempo instável em Fortaleza e a previsão indica que as chuvas devem continuar ao longo do dia em grande parte do Ceará. De acordo com os órgãos de meteorologia, o cenário é típico de um fim de semana marcado por elevada nebulosidade, pancadas de chuva e possibilidade de precipitações de intensidade moderada a forte, especialmente nas regiões litorâneas. Foto: Reprodução Durante a manhã, a previsão aponta céu variando de parcialmente nublado a nublado, com chuvas de intensidade moderada no sul do Estado. No Litoral de Fortaleza, no Litoral do Pecém e na região da Jaguaribana, as chuvas podem ocorrer de forma moderada, com momentos de maior intensidade, exigindo atenção da população para possíveis transtornos urbanos. Gcmais 

Audiência Pública presidida pela Semace apresentou projeto de Complexo Fotovoltaico em Ubajara

 

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidiu, nesta quinta-feira (19), uma audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/RIMA) do Complexo Fotovoltaico Tianguá, que abrange os municípios de Tianguá e Ubajara.

A Diretora da Semace em Sobral, Raquel Gomes, presidiu a audiência. A mesa diretora foi composta também pelo coordenador de projetos da 2M Soluções, Teomar Filho; pela analista ambiental da empresa Casa dos Ventos, Susana Sandes e pelo Secretário de Educação de Ubajara, Pedro Fernandes. Após a composição da mesa e fala dos integrantes, o estudo foi apresentado ao público.

A presidente deu início às perguntas que foram feitas pelos presentes no local e também de forma online, através do Youtube da Semace. Em uma das respostas, Susana destacou a importância da informação para as comunidades próximas do empreendimento, “Todo o processo e o rito de atendimento às condicionantes e ações durante a implantação é público. Então a população pode estar solicitando a comprovação desse trabalho junto ao empreendimento bem como junto a Semace. Este é um momento de muita transparência e a Casa dos Ventos entende a importância desse processo.” Afirmou.

Ao final da audiência, Raquel falou do trabalho realizado pelos técnicos da Semace, e que o estudo será avaliado também pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), que irá analisar o estudo e complementações. Somente após a votação do Coema o projeto poderá obter a Licença de Instalação (LI). “Quero agradecer a todas as perguntas, acho que a comunidade participou bastante e conseguiu tirar suas dúvidas sobre o empreendimento. Nosso escritório mais próximo de Ubajara fica em Sobral, e estamos abertos para a população em geral.” concluiu Raquel.

Comentários