Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará autoriza novas obras e entrega mais tratores e sistemas de dessalinização em Quixeramobim*

 _Aviso de pauta_ *Governo do Ceará autoriza novas obras e entrega mais tratores e sistemas de dessalinização em Quixeramobim* Nesta sexta-feira (26), às 17h, a população de Quixeramobim recebe importantes entregas para as atividades rurais, com tratores e sistemas de dessalinização de água. E ainda vai contar com a autorização para mais duas obras importantes para fortalecer o desenvolvimento do município: o campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a pavimentação de três estradas. O governador Elmano de Freitas estará presente no evento, ao lado de outras autoridades. Os tratores serão destinados aos municípios de Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama e Milhã. Associações em Banabuiú, Choró, Ibaretama, Jaguaretama e Piquet Carneiro também receberão tratores. Os sistemas de dessalinização de água beneficiam diretamente mais de 300 famílias do distrito de Nenelândia, do Assentamento Carqueja e da comunidade de Mearim. As ordens de serviço que s...

CBMCE já apagou 670 incêndios em monturos neste ano

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 670 incêndios em monturos em 2024 (de janeiro a agosto), que ocorreram em acúmulos de lixo ou entulho descartados incorretamente. Os dados são referentes aos meses de janeiro a agosto, em todo o Ceará. Esse número apresenta uma redução de 16,14% em relação ao mesmo período de 2023, onde foram registrados 799 incêndios. Ao todo, em 2023, o Corpo de Bombeiros combateu 1.403 incêndios deste tipo. 

Prevenção

É recomendado que seja feito o descarte adequado de lixo e que haja cuidado com pontas de cigarro. Além disso, é essencial manter a vegetação limpa próxima às residências, o que ajuda a evitar a propagação do fogo.

Em caso de incêndio, a população deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Comentários