Encerram nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil do segundo semestre de 2026. Os estudantes em participar do processo seletivo devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O Fies financia a graduação de estudantes matriculados em cursos presenciais não gratuitos em faculdades privadas avaliadas positivamente no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Ministério da Educação. O programa beneficia prioritariamente estudantes que não tenham concluído o ensino superior e que não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil. Vagas Ao todo, o MEC oferece mais de 112 mil vagas para o Fies em 2026, considerando as oportunidades do primeiro e do segundo semestre, sendo 67.301 vagas no primeiro, e 44.867 no segundo. Além das vagas do segundo semestre, o MEC ainda ofertará todas as vagas eventualmente não ocupadas até o limite do total definido para este ano. Quem pode se inscrever Os candidatos devem atende...
É hora da decisão! Neste sábado, 21, teremos o primeiro Clássico-Rei decisivo pelo Campeonato Cearense Sub-20. Às 16h, Alvinegros e Tricolores duelam no Estádio Presidente Vargas querendo abrir vantagem na luta pelo título.
As campanhas dos finalistas foram marcadas por lideranças em seus respectivos grupos. O Alvinegro liderou o grupo C com 19 pontos, perdendo apenas uma das oito partidas disputadas. Já o Tricolor também ficou na primeira colocação do grupo D, somando 22 pontos e fechando a primeira fase de forma invicta.
Nas oitavas e quartas de final, ambos venceram seus respectivos confrontos. Enquanto o Ceará venceu os jogos contra Pacatuba e FC Atlético, o Fortaleza superou Iguatu e Horizonte. Já na semifinal, o Vovô venceu o Ferroviário por 8 a 2 no placar agregado. Do outro lado do chaveamento, o Leão ganhou os dois jogos diante do Juventus, fechando o agregado de 7 a 1.
Atual campeão, o Ceará busca o seu primeiro bicampeonato consecutivo e a sua sexta taça na categoria. Já o Fortaleza que voltar a conquistar o certame após sete anos, podendo garantir o seu décimo título da competição.
Esta será a quarta vez que a final acontece entre as equipes. Em 2011, na primeira decisão com Clássico-Rei, o Fortaleza sagrou-se campeão. Nas duas últimas finais entre os times, ocorridas em 2019 e 2023, o Ceará levou a melhor e ficou com a taça.
Vale ressaltar que a partida de ida acontecerá com portões fechados, oficializada pela Portaria nº 004/2024 da Presidência, de 19 de setembro de 2024. O motivo da decisão se deve ao efetivo policial estar empregado na partida entre Fortaleza x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Castelão. O jogo de volta contará com a presença de público, sendo dividida de forma igualitária para os clubes.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 3206-6523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.