Pular para o conteúdo principal

Moraes diz que X pagou multa em conta errada e pede regularização Ministro determinou que Caixa faça transferência imediata dos valores

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou, em decisão desta sexta-feira (4), que o X realizou o depósito dos R$ 28,6 milhões em multas devidas à Justiça em uma conta incorreta. Moraes determinou a regularização do pagamento para que a rede social X possa voltar a operar no Brasil. Mais cedo, a empresa informou ao Supremo que a  multa havia sido paga e pediu o desbloqueio da plataforma , que está suspensa desde 30 de agosto. Na decisão, Moraes disse que o valor foi depositado em uma conta da Caixa, mas deveria ter sido enviado para uma conta judicial no Banco do Brasil. "Há, portanto, necessidade de regularização do depósito realizado pela X Brasil Internet LTDA, para que haja o efetivo e integral adimplemento das multas", decidiu o ministro. O ministro ainda determinou que a Caixa proceda a "transferência imediata" do valor para a conta correta. Após a regularização do pagamento, Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da Repúb

Ceasa: sindicato denuncia pressão para que terceirizados abram mão de multa do FGTS. Seeaconce repudia a situação e cobra providências ao Governo do Estado

 


*Ceasa: sindicato denuncia pressão para que terceirizados abram mão de multa do FGTS. Seeaconce repudia a situação e cobra providências ao Governo do Estado*


O Seeaconce recebeu diversas denúncias de trabalhadores/as terceirizados/as atuantes na tomadora de serviços Ceasa, contratados por uma nova empresa e que antes eram contratados da empresa Futura Serviços. A Futura teve seu contrato encerrado recentemente com a Central de Abastecimento.


As denúncias apontam que os trabalhadores, recém-demitidos da empresa Futura e que portanto fazem jus a receber todos os direitos previstos em lei, estariam sendo coagidos a aceitar um acordo proposto pela empresa, segundo o qual deveriam abrir mão de parte de suas Verbas Rescisórias e da multa do adicional de 40% do valor de seu FGTS. 


Os trabalhadores estariam sendo pressionados para concordar em receber exclusivamente parte de suas Verbas Rescisórias contidas nos TRCTs e do FGTS depositado, ocasionando um enorme prejuízo aos trabalhadores. Segundo os trabalhadores que procuraram o sindicato sob reserva, além da empresa Futura propor esse acordo inaceitável e ilegal, a própria direção da Ceasa estaria apoiando a antiga empresa, pressionando para que os trabalhadores aceitem o acordo, com ameaças de serem desligados de suas atuais funções e da atual empresa de contratação de trabalhadores terceirizados, com a justificativa de que os valores retidos na CEASA não seriam suficientes para o pagamento integral de todas as Verbas Rescisórias devidas.


O Seeaconce avalia que essa situação é inaceitável e cobra providências urgentes ao governador Elmano de Freitas e ao Governo do Estado. Não se pode admitir que trabalhadores sofram pressão desse tipo e tentativa de coação para abrir mão de valores a que têm direito, pelos quais trabalharam e que fazem diferença na mesa de suas famílias. 

Cumpre destacar ainda que parcelas da remuneração que seria recebida pela empresa Futura foram bloqueadas judicialmente para garantir o pagamento das verbas rescisórias. 


Porém o valor não é suficiente para o pagamento sequer do FGTS devido, muito menos da multa de 40% a que os trabalhadores têm direito. Essa é mais uma explicação para tanta pressão sobre os trabalhadores, na tentativa indevida de que abram mão desses 40%, o que não vai acontecer.


O sindicato espera que o governo se pronuncie o quanto antes e reivindica que os trabalhadores recebam de imediato todas as verbas a que têm direito. O Seeaconce seguirá acompanhando o caso atentamente e pronto para recorrer ao Ministério Público do Trabalho e/ou à Justiça do Trabalho, na defesa dos direitos dos terceirizados atuantes na Ceasa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.