Pular para o conteúdo principal

PMCE prende homem por violência doméstica em Fortaleza

  Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem suspeito de violência doméstica e familiar contra a mulher. A prisão ocorreu nesse domingo (10), no bairro Novo Mondubim – Área Integrada de Segurança Pública 21 (AIS 21) de Fortaleza, após acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS).  As equipes policiais foram acionadas sobre um tumulto no bairro. No local, o suspeito, um homem de 40 anos, agrediu fisicamente a companheira e tentou ameaçá-la. Após o fato, o suspeito foi contido por populares. Ele tentou fugir, mas foi capturado pela PMCE.  Diante dos fatos, ele foi conduzido para a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por lesão corporal, ameaça e violência psicológica no contexto de violência doméstica. Ao final da ocorrência, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência contra o agressor. Denúncias A população pode co...

Com informações da Coin/SSPDS, PMCE captura dupla suspeita de envolvimento em homicídio no Cumbuco e apreende armas de fogo

 Com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a captura de um homem, de 18 anos, e de um adolescente, de 16 anos, por posse ou porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nesta sexta-feira (6), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Os dois indivíduos são investigados por envolvimento em um crime de homicídio ocorrido na última segunda-feira (2), em um estabelecimento comercial no bairro Cumbuco. 

Durante patrulhamento, os policiais militares visualizaram um homem em atividades suspeitas em frente a um residencial no bairro Barra Nova. Ao efetuar a abordagem, uma arma de fogo foi localizada com o suspeito.

Com autorização do homem, a equipe entrou na residência para efetuar buscas, momento em que avistaram o adolescente, que também estava em posse de uma arma de fogo, tentando evadir-se do local. No imóvel, também foram apreendidas 30 munições, dois celulares e outros objetos pessoais. 

Ao verificar no sistema policial, foi constatado que o adulto já conta com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Já o adolescente conta com registros de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal e roubo de veículo. 

A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia do 22° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os devidos procedimentos foram efetuados. Ambos já encontram-se à disposição da Justiça. A PCCE segue investigando a participação dos suspeitos em crimes ocorridos na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários