Pular para o conteúdo principal

Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio Meta é defender voto livre e secreto dos funcionários

  Justiças Eleitoral e do Trabalho lançam campanha contra assédio Meta é defender voto livre e secreto dos funcionários Agência Brasil Publicado em 06/08/2026 - 11:21 Brasília © Fernando Frazão/Agência Brasil Versão em áudio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançaram nesta quinta-feira (6) uma mobilização nacional conjunta contra o assédio eleitoral de patrões sobre os empregados.  Com o slogan No meu voto mando eu , a campanha Aliança pelo Voto Livre e Secreto é voltada a prevenir e combater atos de empregadores, superiores e colegas que busquem influenciar o voto livre e secreto de funcionários.  O assédio eleitoral ocorre quando alguém utiliza sua posição de poder no ambiente de trabalho para influenciar, constranger ou pressionar trabalhadores a votar, deixar de votar ou apoiar determinado candidato, partido ou posicionamento político. “É a prática do empregador que gera esse constrang...

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Tauá

 

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Tauá

3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo em Tauá, na Área Integrada de Segurança 20 do Estado.

A princípio, nesta tarde de sábado, 28 de setembro de 2024, um incêndio veicular ocorreu na Praça Capitão Citó, no centro de Tauá. A Guarda Civil acionou os bombeiros militares de Tauá por volta das 13h04, via aplicativo do Quartel, para atender à ocorrência.

Assim, ao chegarem ao local, nas proximidades de uma farmácia, os bombeiros encontraram o veículo em chamas, com intensa emissão de fumaça. Imediatamente, se estabeleceu um ataque ofensivo com uma linha armada a partir da viatura, além de um mangotinho para combater o fogo.

Segundo o proprietário do veículo, “estava no carro com sua esposa e filho quando percebeu as chamas. Rapidamente, ele retirou sua família do veículo e tentou apagar o fogo com um extintor, mas sem sucesso”. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Em resumo, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 1000 litros de água. Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente Da Silva e os soldados Ricardo, Souza e Yuri Muniz.

Prevenção

Dicas de Prevenção de Incêndios Veiculares

1. Manutenção Regular: Realize inspeções periódicas no sistema elétrico e de combustível do veículo. Verifique mangueiras, cabos e conexões para evitar vazamentos e curtos-circuitos.

2. Extintor de Incêndio: Mantenha um extintor de incêndio adequado e dentro do prazo de validade no veículo. Saiba como utilizar o extintor corretamente em caso de emergência.

3. Evite Sobrecarga Elétrica: Não sobrecarregue o sistema elétrico com dispositivos adicionais sem a devida instalação profissional. Desligue todos os dispositivos elétricos quando o veículo não estiver em uso.

4. Atenção a Cheiros Estranhos: Fique atento a cheiros de queimado ou fumaça dentro do veículo. Em caso de detecção, pare o veículo em local seguro e verifique a origem.

5. Combustíveis e Líquidos Inflamáveis: Evite transportar combustíveis ou líquidos inflamáveis dentro do veículo. Se necessário, utilize recipientes adequados e mantenha-os bem vedados.

6. Estacionamento Seguro: Evite estacionar o veículo em locais com materiais inflamáveis ou em áreas de risco. Prefira estacionamentos seguros e bem ventilados.

O incidente em Tauá destaca a importância da prevenção e da rápida resposta em situações de emergência. A manutenção adequada do veículo e o conhecimento sobre o uso de extintores de incêndio podem fazer a diferença em momentos críticos. Importante seguir essas dicas para garantir a segurança de todos os ocupantes do veículo.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.