Foto: Rosinei Coutinho/STF O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, na sessão desta quarta-feira (3), recurso em que se discute se a aposentadoria por incapacidade permanente causada por doença grave, contagiosa ou incurável deve ser paga de forma integral ou seguir regra estabelecida pela Reforma da Previdência de 2019. A matéria é objeto do Recurso Extraordinário (RE) 1469150 , com repercussão geral reconhecida (Tema 1.300). O julgamento foi suspenso e será retomado em data a ser definida. Reforma Em 2019, a Reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103/2019) alterou o cálculo desse tipo de aposentadoria e definiu que o valor mínimo do benefício será de 60% da média aritmética dos salários do segurado, com acréscimo de 2 pontos percentuais para cada ano de contribuição que ultrapassar 20 anos. No recurso ao STF, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) procura reverter uma decisão do Ju...
Depois de uma vitória importantíssima diante do Vila Nova/GO, o Ceará volta a campo nesta sexta-feira, 27, na Arena Castelão, onde recebe a equipe do Brusque/SC pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Vovô tem 42 pontos na 7ª colocação e segue de olho no G-4, pois uma vitória deixa a equipe colada na briga pela zona de acesso. O adversário do alvinegro está em 17º colocado com 29 pontos e está brigando para sair da zona de rebaixamento. A bola vai rolar a partir das 19h.
A torcida Alvinegra promete uma grande festa para empurrar o Vovô em busca do triunfo. Pelo histórico, o retrospecto é favorável, o Vozão nunca perdeu em casa para o clube catarinense. Em 4 partidas disputadas de forma oficial, a única derrota que o Ceará possui aconteceu no primeiro turno em Santa Catarina.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 3206-6523
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.