Pular para o conteúdo principal

*Multidão acompanha Elmano 13 em mega caminhada pelas ruas de Marco*

 *Multidão acompanha Elmano 13 em mega caminhada pelas ruas de Marco* _Também participaram o senador e candidato à reeleição, Cid Gomes 400 e a candidata ao Senado, Luizianne Lins 180_ Uma noite memorável para moradores de Marco e, principalmente, para os candidatos da coligação “Ceará forte, do lado certo”. A população da cidade realizou uma verdadeira micareta na noite deste domingo (27) e acompanhou o governador e candidato à reeleição Elmano 13 em uma mega caminhada de mais de três quilômetros. Também participaram o senador Cid Gomes e a candidata ao Senado, Luizianne Lins, e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação. “Aqui em Marco fizemos parceria com o prefeito Roger que fez a cidade avançar muito. Com ele deputado federal, para representar o seu povo, e com o presidente Lula, Elmano governador e nossos senadores Camilo, Cid e Luizianne, nós vamos fazer ainda mais”, disse Elmano. “Porque nós estaremos trabalhando juntos, para fazer ainda mais pela cidade de Mar...

Dois homens foram presos em flagrante em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em posse de cabos de internet e de energia furtados, nessa terça-feira (24). A ação ocorreu em um trecho do Anel Viário, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A composição da PMCE realizava uma diligência, quando percebeu um carro sendo conduzido de forma suspeita. Os policiais militares solicitaram a parada, mas como a solicitação não foi atendida, iniciaram um acompanhamento tático. Os suspeitos, dois homens, de 47 e 27 anos, sendo que o último já responde por tráfico de drogas, foram alcançados e rendidos. Dentro do carro, os PMs encontraram os cabos no banco traseiro e no porta-malas. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde os homens foram autuados por furto. Parte dos cabos apreendidos foram restituídos a uma empresa de telefonia. Balanço de capturas Em todo o Ceará, foram realizadas 312 prisões e apreensões por furto e receptação de fios nos primeiros oito meses deste ano, totalizando um aumento de 7,96% nestas ações, quando se compara com o mesmo período em 2023. À época foram realizadas 289 capturas. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

 

Live semanal do governador contou com a participação do ministro Camilo Santana

Durante sua conversa semanal com a população cearense, nesta quarta-feira (25), por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas divulgou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará atingiu 7,2% no segundo trimestre de 2024, sendo mais que o dobro do resultado do Brasil (3,3%). O número representa o maior crescimento entre os estados no país neste período. Os dados serão detalhados nesta quinta-feira (26) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará vem aumentando de forma consistente, sempre na comparação com o mesmo período anterior. No primeiro trimestre de 2024, registrou crescimento de 5,26% ante 2,5% do Brasil, conseguindo o melhor resultado de um primeiro trimestre em 13 anos.

“Estamos no caminho correto, o caminho de quem está trazendo o ITA para o Ceará; retomou a Transnordestina, o Minha Casa, Minha Vida; de quem possui um saldo positivo de mais de 80 mil empregos no estado. Seguimos de mãos dadas com os municípios, com o Governo Federal, para que a gente possa dar cada vez mais oportunidades para o povo cearense”, destacou o governador Elmano de Freitas.

O bate papo semanal com os cearenses desta quarta-feira contou também com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana. O ex-governador do Ceará parabenizou o atual chefe do Executivo Estadual por todo o trabalho feito. “O governador Elmano não tem medido esforços para que possamos fazer cada vez mais parcerias, cuidando do nosso povo, principalmente da nossa educação. Fico muito feliz com essa notícia do crescimento da economia cearense. Isso nos orgulha. Significa mais crescimento e desenvolvimento para o nosso estado”.

Gratuidade no transporte para eleições

Ainda durante o momento de conversa com a população, o governador Elmano de Freitas sancionou lei que assegura gratuidade no transporte rodoviário e metroviário intermunicipal para o dia das eleições. A medida, que valerá para todos os próximos pleitos, garante ao eleitor condições para o pleno exercício do direito ao voto.

“Estamos em um momento muito importante para a democracia. Às vezes a pessoa não tem condição para pagar uma passagem, exercer o seu direito de votar longe de onde mora atualmente. Assim, enviamos para a Assembleia um projeto, já votado e aprovado, visando esse direito. Desta maneira iremos garantir também o fortalecimento da democracia brasileira”, ressaltou o governador Elmano de Freitas.

A gratuidade abrange os serviços interurbano e metropolitano convencionais e complementares. Para o interurbano convencional e complementar, não será cobrada tarifa da sexta-feira anterior à eleição até às 8h da segunda-feira imediatamente seguinte. Para o serviço metropolitano e metroviário, não será cobrada tarifa das 5h até às 18h do dia da eleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*