Eleições 2024 é tema de workshop na PMCE; momento reúne comandantes de batalhões e companhias de todo o Estado
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na manhã desta quinta-feira (19), o workshop “PMCE: Atuação nas Eleições 2024”. O evento reuniu todos os oficiais comandantes de batalhões e companhias de todo o Estado para orientar quanto aos procedimentos a serem adotados por ocasião das eleições. No evento também foi apresentado o Plano de Policiamento para as Eleições 2024, bem como as determinações e orientações do Comando da Corporação e dos órgãos ligados diretamente ao pleito eleitoral.
O momento contou com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Raimundo Nonato Silva Santos, do secretário da SSPDS, Roberto Sá; do procurador-geral de Justiça, Haley de Carvalho; do coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, do promotor de justiça da Promotoria de Justiça Militar, Francisco Gomes Câmara, além dos representantes das vinculadas da secretaria da segurança.
Assuntos envolvendo código de disciplina dos militares estaduais, artigos referentes a atividades de cunho político-partidário, além das cartilhas com recomendações de postura e ações dos policiais militares no pleito eleitoral, organizadas pelo TRE e MPCE, foram debatidos.
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, falou sobre a importância do momento. “Reuniões como essa têm a função de capilarizar as informações e fazer chegar o assunto em todo o Estado, para todos os agentes da segurança pública, a fim de que todos saibam que as forças de segurança serão muito firmes, que não tolerarão nenhum desvio de conduta dos agentes públicos, e, assim, garantir uma eleição segura e isenta”, explicou.
O Plano de Policiamento das Eleições 2024, prevê reforço de policiamento na Capital, Região Metropolitana (RMF) e interior. Participarão do reforço equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), dentre outras. O efetivo embarcará dias antes do pleito para municípios mapeados com maior necessidade de atenção por parte das forças de segurança.
Conforme o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, “a PMCE desempenha um papel vital na manutenção de eleições democráticas. Sua atuação imparcial e rigorosa no cumprimento das leis eleitorais é um exemplo de compromisso com os valores democráticos e a justiça. A lei eleitoral é o pilar da democracia; a conduta policial, seu guardião. Respeitar a legislação é honrar a democracia e fortalecer a confiança na polícia militar.”
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.