O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (5) o julgamento virtual que vai decidir se mulheres vítimas de violência doméstica podem receber benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) durante o período de afastamento do trabalho . O julgamento do caso começou no dia 8 de agosto, mas foi suspenso por um pedido de vista feito pelo ministro Nunes Marques. Ao votar hoje sobre a questão, o ministro formou placar de 9 votos a 0 para confirmar o voto do relator, ministro Flávio Dino, a favor do pagamento dos benefícios . Além de Dino, votaram no mesmo sentido os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Dias Toffoli, Edson Fachin e André Mendonça. A votação eletrônica vai até sexta-feira (15) . Falta o voto do ministro Gilmar Mendes. Entenda A Lei Maria da Penha definiu que a Justiça deve assegurar à mulher em situação de violência doméstica a manutenção do vínculo empregatício por sei...
GREVE DOS BANCÁRIOS DO BB NO CEARÁ
O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca todos os funcionários do Banco do Brasil, sócios e não sócios, para uma assembleia geral extraordinária específica para encerramento da greve e aprovação das propostas de renovação do acordo coletivo de trabalho do BB. A decisão ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 18/9, em reunião do pleno da diretoria do Sindicato.
A assembleia ocorre de forma híbrida (presencial na sede do Sindicato – Rua 24 de Maio, 1289 – Centro e online através da plataforma Zoom), a partir das 19h desta quarta-feira, 18/9, seguida de votação virtual que acontece das 20h do dia 18/9 até às 12h (meio-dia) do dia 19/9.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.