NOTA DE CONDOLÊNCIAS
“Se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. (Romanos 14, 8)
A Diocese de Crato se une à Diocese de Quixadá em um profundo sentimento de pesar pela Páscoa definitiva do Exmo. Revmo. Dom Adelio Giuseppe Tomasin, Bispo Emérito da Diocese de Quixadá, ocorrida nesta segunda-feira, 30 de setembro, aos 94 anos.
Dom Adelio, com seu olhar atento e coração generoso, pastoreou com amor e sabedoria o rebanho que lhe foi confiado, dedicando sua vida ao serviço da Igreja. Durante quase duas décadas, guiou a Diocese de Quixadá com um zelo pastoral que deixou marcas indeléveis na vida espiritual de sua comunidade. Seu cuidado paterno e espiritual foi um farol de esperança e fé para muitos.
Neste momento de despedida, elevamos nossas preces ao Senhor, unindo-nos aos familiares e amigos de Dom Adelio, e a toda a comunidade diocesana de Quixadá para que lhe seja concedido o descanso eterno.
Que a Luz Divina, que nunca se apaga, resplandeça sobre ele, conforme reza a Santa Igreja: “Embora nos entristeça a certeza de ter que morrer, consola-nos a promessa da imortalidade futura”.
Na certeza da ressurreição, onde seremos reunidos na glória eterna, clamamos ao Senhor que acolha este servo fiel em Seu Reino de luz e paz. Que sua vida continue a inspirar todos nós a sermos pastores segundo o coração de Cristo.
Em comunhão fraterna,
Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCAp.,
Bispo diocesano
- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.