Par Perfeito: Fortaleza e Unifor realizam ação para incentivar a doação de órgãos na campanha Doe de Coração
Antes do Fortaleza entrar em campo na tarde deste domingo (29), os torcedores presentes na Arena Castelão foram surpreendidos com o momento ‘Par Perfeito’ nos telões do estádio. A ação, em parceria com a Universidade de Fortaleza, promove a campanha Doe de Coração, que incentiva a doação de órgãos e tecidos no estado do Ceará.
Nas telas, a câmera do beijo gravou casais juntos com frases impactantes: “O coração dele pode ter outra dona" e "Ele pode ter olhos para outra pessoa?". As indagações chamaram a atenção do público, que ao final foi surpreendido com imagens ao vivo dos torcedores Hilton, José Wilson e Diógenes, que receberam transplante de coração.
A mensagem final do vídeo deu todo o sentido ao nome da ação conscientizando sobre o amor ao próximo e a solidariedade: “Ajude alguém a encontrar também seu par perfeito Seja um doador! Seja uma doadora! Converse com a sua família”.
Na entrada dos times no início da partida, os jogadores do Leão entraram vestindo a camisa ‘Doe de Coração’ e depois estenderam a faixa da campanha.
DOE DE CORAÇÃO
A campanha Doe de Coração é uma iniciativa da Fundação Edson Queiroz, que estimula a doação de órgãos e tecidos no estado do Ceará desde 2003, quando aconteceu a primeira edição. Desde então, em duas décadas, o incentivo ao amor ao próximo e de ser solidário vêm conscientizando muitas pessoas. De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o número de transplantes realizados no Estado aumentou em 410%.
A iniciativa ocorre de forma anual todo mês de setembro com várias ações em espaços públicos, hospitais e instituições com o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.