Pular para o conteúdo principal

Vedação ao reexame de provas mantém acórdão que condenou blogueiro Allan dos Santos por calúnia

  Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu, por maioria, que não é possível reenquadrar como injúria – crime menos grave – a conduta de um homem condenado por calúnia, sem violar a   Súmula 7 , que proíbe o reexame, em   recurso especial , de fatos e provas já apreciados nas instâncias ordinárias. Com esse entendimento, o colegiado decidiu não analisar o   mérito   do recurso interposto pela defesa do blogueiro Allan dos Santos em ação movida pela cineasta Estela Renner. O caso teve origem em 2017, quando Allan dos Santos publicou no canal "Terça Livre", no YouTube, diversas ofensas contra a cineasta, chegando a dizer que ela teria incentivado o uso de drogas por crianças. Na  ação penal  ajuizada por Estela Renner, foram imputados os crimes de calúnia, difamação e injúria ao blogueiro, que atualmente vive nos Estados Unidos (ele é investigado em inquéritos do Supremo Tribunal Federal e está com  prisão preventiva  decretada...

PMCE captura suspeito com fuzis, munições e granadas em Guaraciaba do Norte

 Armas, munições e artefatos explosivos tinham como origem a capital fluminense e seriam entregues em Fortaleza

Uma abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa sexta-feira (6), na prisão de um suspeito por posse ilegal de arma de fogo no município de Guaraciaba do Norte – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação de equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) também apreendeu com o homem quatro fuzis, nove carregadores de fuzis e sete granadas. O suspeito e todo o material foram conduzidos para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

No final da manhã dessa sexta-feira (6), uma composição do BPRE abordou um condutor no KM 05 da CE-365. Durante buscas no automóvel foi encontrada uma bolsa embaixo do banco traseiro. Os policiais militares encontraram quatro fuzis, nove carregadores de fuzis e sete artefatos explosivos do tipo granada. Conforme informações policiais, as armas, munições e artefatos explosivos tinham como origem a capital fluminense e seriam entregues em Fortaleza.

Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos para a Draco. O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e colocado à disposição da Justiça.

Seguindo o procedimento policial, as granadas foram detonadas por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMCE. A Polícia Civil investiga o envolvimento do homem em ações criminosas na Capital.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.