Pular para o conteúdo principal

Vedação ao reexame de provas mantém acórdão que condenou blogueiro Allan dos Santos por calúnia

  Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu, por maioria, que não é possível reenquadrar como injúria – crime menos grave – a conduta de um homem condenado por calúnia, sem violar a   Súmula 7 , que proíbe o reexame, em   recurso especial , de fatos e provas já apreciados nas instâncias ordinárias. Com esse entendimento, o colegiado decidiu não analisar o   mérito   do recurso interposto pela defesa do blogueiro Allan dos Santos em ação movida pela cineasta Estela Renner. O caso teve origem em 2017, quando Allan dos Santos publicou no canal "Terça Livre", no YouTube, diversas ofensas contra a cineasta, chegando a dizer que ela teria incentivado o uso de drogas por crianças. Na  ação penal  ajuizada por Estela Renner, foram imputados os crimes de calúnia, difamação e injúria ao blogueiro, que atualmente vive nos Estados Unidos (ele é investigado em inquéritos do Supremo Tribunal Federal e está com  prisão preventiva  decretada...

PMCE prende homem armado após denúncia de ameaça no Conjunto Ceará

 

Uma equipe da Força Tática da 1ª Companhia do 17º Batalhão (1ª Cia/ 17º BPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu um homem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa, receptação, embriaguez ao voltante e dirigir sem habilitação após abordagem a motocicleta. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (22), no bairro Conjunto Ceará, capital.

Os policiais foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 4h, para averiguar informações sobre um casal em uma motocicleta, com arma de fogo, que estava ameaçando um homem e familiares.

Em diligências, os militares localizaram a moto e o piloto desobedeceu a ordem de parada para abordagem. Durante a tentativa de fuga, o indivíduo se acidentou e foi detido com um revólver calibre .38 com uma munição picotada.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados no 32º Distrito Policial para medidas cabíveis.

O homem de 21 anos possui antecedentes criminais por direção perigosa, tráfico de drogas e roubo.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.